Pular para o conteúdo

CBF explica mudanças em vagas para Libertadores via Brasileirão e como vice da Copa do Brasil disputará competição

Banner Aleatório

Ao divulgar a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2026 e o Regulamento Específico da Competição, a CBF explicou como serão distribuídas as vagas para a CONMEBOL Libertadores.

Das sete vagas que o Brasil terá direito, cinco delas serão através do Brasileirão e duas pela Copa do Brasil.

Banner Aleatório

Do campeão até o quarto colocado do Brasileirão entrarão direto na fase de grupos da Libertadores, enquanto o quinto colocado disputará a preliminar.

Como havia sido antecipado pela CBF, a Copa do Brasil vai dar duas vagas na Libertadores a partir de 2026. O campeão entra direto na fase de grupos, enquanto o vice vai para a fase preliminar.

Mas e se o campeão da Copa do Brasil terminar no G4 do Brasileirão? Aí o vice-campeão entra diretamente na fase de grupos da Libertadores e a vaga na preliminar vai para o melhor colocado do campeonato nacional, excluindo os já classificados.

As vagas através do Brasileirão podem aumentar se um mesmo clube for campeão de uma das competições sul-americanas – Libertadores ou CONMEBOL Sul-Americana – e se classificar através de uma das competições nacionais – Brasileiro ou Copa do Brasil.

O que mudou?

O Campeonato Brasileiro garantia seis vagas na Copa Libertadores. Os quatro melhores entravam direto na fase de grupos, enquanto o quinto e o sexto colocados se classificavam para a fase preliminar.

Já a Copa do Brasil garantia apenas o campeão na Libertadores, entrando diretamente na fase de grupos.

Créditos para a Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *