É uma das épocas mais esperadas do ano para os funcionários da Microsoft: quando recebem aumentos e bônus duplos. E, como já é quase uma tradição nas grandes empresas de tecnologia, a transparência (buscada ou não) vem à tona. Centenas de funcionários da companhia de Redmond estão compartilhando seus dados de remuneração em uma planilha colaborativa que já conta com mais de 850 entradas e que foi analisada pelo Business Insider.
A iniciativa surgiu pelos próprios funcionários para que todos conheçam a realidade salarial da empresa. E também para visualizar os altos salários que existem no Vale do Silício. A planilha é preenchida sem que ninguém saiba exatamente quanto um funcionário recebe da empresa. O que é incluído oferece um olhar fascinante sobre a estrutura salarial da Microsoft, detalhando salário base, bônus e pacotes de ações. E isso acontece em um momento crucial para a companhia.
A guerra pelo talento na era da IA
Esses dados não existem no vácuo. A Microsoft está no meio de uma campanha agressiva para atrair e reter os melhores talentos em inteligência artificial, um esforço que impulsionou sua receita a cifras recordes. A empresa não hesita em abrir os cofres, chegando a tentar contratar talentos de rivais como a Meta com ofertas milionárias. Por outro lado, bate recordes de demissões enquanto ainda consegue grandes lucros — algo um pouco incongruente.
De fato, a Microsoft implementou novas diretrizes salariais este ano, com exceções específicas, para …
Matérias relacionadas

