Pular para o conteúdo

ChatGPT custa 700 mil euros por dia para ser mantido; agora, criador do chatbot pensa em criar assinatura exclusiva que custará 20 mil euros por mês

Banner Aleatório

Nenhuma empresa pode se igualar à popularidade da OpenAI no campo da inteligência artificial, já que os criadores do ChatGPT se tornaram a ponta de lança do setor. Portanto, embora o CEO da empresa tenha reconhecido que está se tornando cada vez mais difícil evoluir seus modelos, o interesse tanto em sua principal IA quanto em suas outras opções coloca a OpenAI em uma posição privilegiada. É por isso que, depois de anunciar uma assinatura de 2400 euros por ano, ela agora está prestes a replicar sua iniciativa com uma opção que pode chegar a 20 mil euros por mês.

Banner Aleatório

Como aponta o TechCrunch, a OpenAI está considerando lançar vários agentes especializados que serão projetados para planos específicos. Dessa forma, os usuários terão a oportunidade de aproveitar os modelos que, por exemplo, são especializados em qualificação de leads ou desenvolvimento de software. Por esse motivo, enquanto alguns agentes custarão cerca de 1.000 ou 2.000 euros por mês, outros especializados em tarefas específicas custarão mais de 10.000 euros por mês.

Data de lançamento ainda não definida

Entre as opções que estão sendo estudadas pela OpenAI, a mais cara está orientada para a pesquisa em nível de doutorado, já que essa possibilidade requer uma especialização extrema. Como consequência direta disso, a empresa norte-americana pretende cobrar 20.000 euros por mês por esse modelo, mas ainda não está claro quando ele será lançado nem quem poderá comprar esses agentes. De qualquer forma, a OpenAI já tem seus primeiros interessados, já que o Softbank (um de seus principais investidores) destinará 3 bilhões de euros para a aquisição desses produtos.

Depois que a empresa norte-americana supostamente perdeu quase 5 bilhões de euros em 2024, a OpenAI foi forçada a tomar decisões drásticas para buscar receitas adicionais. Portanto, depois de revelar o futuro do ChatGPT, a empresa está demonstrando interesse em opções para ajudar a reduzir os custos operacionais e outras despesas importantes. Infelizmente para os interesses da empresa, essas duas questões têm sido financeiramente restritivas e, como consequência direta, Sam Altman e os outros executivos da OpenAI estão procurando maneiras de reverter a situação.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Threads, Bluesky, Instagram e Twitch! | Siga Gabriel Sales no Threads e no Bluesky.



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *