ChatGPT está lançando sua própria versão do Spotify Wrapped. Ou seja, o chatbot de propriedade da OpenAI está agora lançando um recurso de revisão anual chamado “Seu ano com ChatGPT” para consumidores qualificados em mercados selecionados, incluindo os Estados Unidos.
Outros mercados de língua inglesa com acesso à nova oferta incluem Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
No lançamento, o recurso será oferecido para aqueles com os planos gratuito, Plus e Pro que tenham as opções “referência de memórias salvas” e “referência ao histórico de bate-papo” ativadas e que tenham atingido um limite mínimo de atividade de conversa, disse a empresa ao TechCrunch por e-mail.


Contas Team, Enterprise ou Education não poderão usar o recurso “Your Year with ChatGPT”. Além disso, a experiência deve ser “leve, voltada para a privacidade e controlada pelo usuário”, observou a empresa.
Semelhante a outras análises anuais oferecidas por aplicativos de consumo, “Your Year with ChatGPT” se inspira na popular retrospectiva de final de ano, Spotify Wrapped. Assim como o recurso do Spotify, o OpenAI usa gráficos cativantes e personaliza a experiência para o indivíduo, distribuindo “prêmios” com base em como você usou o ChatGPT ao longo do ano.
Por exemplo, você pode receber o “Depurador Criativo” se usar o chatbot para encontrar soluções para um problema ou trabalhar em um conceito ou ideia.


O aplicativo também cria um poema e uma imagem sobre o seu ano com foco nos temas de seu interesse. (Estamos nos perguntando como será isso no próximo ano, quando o ChatGPT adotar conteúdo adulto em 2026.)
Embora o encerramento do ano seja promovido na tela inicial do aplicativo ChatGPT, ele não será forçado aos usuários nem aberto automaticamente.


Ele estará disponível no aplicativo web ChatGPT e no aplicativo móvel para iOS e Android, afirma a empresa.
Você também pode pedir diretamente ao ChatGPT “Seu ano com ChatGPT” para acionar a experiência.

