A aplicação do ChatGPT para o macOS acaba de receber uma nova atualização, e agora vai permitir aos utilizadores terem a capacidade de editar mais rapidamente os seus códigos.
A nova versão do ChatGPT para macOS agora permite que os programadores possam editar diretamente o código das suas aplicações em várias aplicações IDE no sistema, incluindo o Xcode, Visual Studio Code e outros.
Desta forma, os programadores podem pedir alterações de código na aplicação do ChatGPT, e esta pode realizar as mesmas diretamente na aplicação pretendida, tornando a tarefa consideravelmente mais simples e rápida.
A integração com plataformas IDE foi um dos pedidos mais deixados pela comunidade à OpenAI, e agora fica oficialmente disponível. Por agora, a mesma encontra-se acessível apenas para utilizadores com contas do ChatGPT Plus, Pro e Team. Para as restantes versões, incluindo a gratuita, a disponibilidade está prevista apenas para a semana.
Esta atualização surge numa altura em que cada vez mais as plataformas de IA são usadas para ajudar a criar código para diferentes fins. Estas plataformas são vistas como algo que pode ajudar consideravelmente a identificar erros e falhas, bem como a tornar o processo de desenvolvimento mais simples e eficiente.
A integração no ChatGPT pode ajudar a tornar essa funcionalidade mais abrangente para quem usa o sistema da Apple. Por agora, a novidade apenas se encontra disponível para o macOS, mas é possível que venha a chegar a outras plataformas em breve.