O ChatGPT apresentou instabilidade na tarde desta terça-feira (2), atingindo usuários em diferentes regiões. Segundo dados do Downdetector, plataforma que monitora falhas em serviços online, os primeiros registros de problema surgiram por volta das 16h20 e começaram a diminuir próximo das 17h.
No mesmo intervalo, o Gemini, inteligência artificial desenvolvida pelo Google, e a Cloudflare, empresa responsável por serviços essenciais de infraestrutura da internet, também registraram falhas. Até o momento, porém, não há confirmação de que os incidentes tenham relação entre si.
O pico de reclamações envolvendo o ChatGPT foi registrado às 16h26, quando o Downdetector contabilizou 3.663 notificações no Brasil. Nos Estados Unidos, o número chegou a mais de 39 mil relatos às 16h39. A partir das 17h, o volume começou a cair.
Já as instabilidades reportadas no Gemini e na Cloudflare foram menores. Por volta das 16h40, a plataforma identificou 154 notificações relacionadas ao Gemini e 160 à Cloudflare.



