Pular para o conteúdo

Clínica Carandá abre vagas de emprego após perder metade dos funcionários – Capital: Descubra o motivo!

Banner Aleatório

De acordo com a determinação do Coren, metade dos profissionais de Enfermagem da Clínica Carandá foram afastados na última segunda-feira (12). Após essa decisão, o local está praticamente vazio e até anunciando vagas de emprego.

Fachada da Clínica Carandá, na Avenida Gury Marques, em Campo Grande (Foto: Izabela Cavalcanti)

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) emitiu parecer de interdição de 50% dos profissionais de Enfermagem da clínica devido ao descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta firmado em 2023 para resolver um déficit de profissionais.

Banner Aleatório

Na manhã de sexta-feira (16), nossa equipe de reportagem esteve no local, que fica na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, e constatou a falta de movimento, com apenas seis carros em um estacionamento com capacidade para 45 veículos.

Na recepção, havia três funcionários, uma recepcionista e dois aparentemente da área da saúde, tomando água. O ambiente estava calmo, sem barulho de conversas.

Além disso, foi divulgada nas redes sociais uma foto anunciando vaga de emprego para técnico em Enfermagem, em uma conta recém-criada.

A direção da clínica foi contatada pela reportagem, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Divulgação de vaga de emprego na Clínica Carandá (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda – O presidente do Coren-MS, Leandro Dias, explica que a medida foi tomada devido aos riscos significativos enfrentados pelos profissionais, que trabalham em escalas exaustivas, condições insalubres e com recursos insuficientes.

Uma das exigências a serem cumpridas é a contratação de um enfermeiro e seis técnicos de Enfermagem na clínica.

A instituição deve apresentar toda a documentação que comprove a regularização da situação, garantindo condições de trabalho seguras tanto para os profissionais quanto para os pacientes.

Apesar de parecer contraditório, o Coren justificou que a medida foi necessária para evitar riscos à segurança e à saúde dos profissionais e dos pacientes atendidos, assegurando que a clínica restabeleça sua equipe com os enfermeiros e técnicos necessários para o atendimento adequado.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Créditos para a Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *