Pular para o conteúdo

Código-fonte sugere que ChatGPT terá anúncios em breve

Banner Aleatório

Código-fonte sugere que ChatGPT terá anúncios em breveCódigo-fonte sugere que ChatGPT terá anúncios em breve
Créditos: Unsplash

Como muitos desconfiavam, a festa pode estar terminando: código-fonte sugere que ChatGPT terá anúncios em breve!

Banner Aleatório

Indícios encontrados no código do aplicativo para Android sugerem que a OpenAI avança nos planos para incluir publicidade na plataforma.

A descoberta foi feita por Tibor Blaho no X (antigo Twitter). A versão beta 1.2025.329 do app contém termos como “recurso de anúncios“, “anúncio de busca” e “conteúdo bazar“.

Essas referências são um forte sinal de que a empresa está desenvolvendo ativamente um sistema de anúncios para o chatbot.

Possível modelo de anúncios no ChatGPT

Esta não é a primeira vez que o assunto é discutido. Um relatório do The Information, publicado no início de novembro, já indicava que a OpenAI avaliava exibir propagandas com base na memória do assistente ou no histórico de conversas dos usuários.

A aparente confirmação no código do app dá mais peso à possibilidade. Por sua vez, a posição pública do CEO Sam Altman sobre o tema sempre foi cautelosa.

Em um evento na Harvard Business School no ano passado, ele se disse pessoalmente incomodado com a fusão entre anúncios e inteligência artificial (IA), classificando a opção como um recurso final para o modelo de negócios. No entanto, ele também deixou claro que não rejeita completamente a ideia.

Leia mais

Código-fonte sugere que ChatGPT terá anúncios em breve; entenda posicionamento da empresa

Em uma aparição posterior, no primeiro episódio do podcast da OpenAI, Altman reiterou que a empresa não é contra a integração de anúncios.

A dificuldade, segundo o CEO da OpenAI, a situação atual está na fase de definir a forma correta de implementação. A empresa ainda não teria chegado a uma conclusão sobre o método ideal.

As linhas de código descobertas não detalham onde os anúncios seriam posicionados na interface. A análise do cenário sugere que a provável estratégia seria direcionar a publicidade aos usuários do plano gratuito.

Essa camada da ferramenta já opera com restrições, como um número limitado de mensagens e funcionalidades de memória e raciocínio reduzidas.

E aí? Preparado para um futuro cada vez mais dependente de IA, mas que custará exponencialmente mais caro? Compartilhe o seu ponto de vista e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Mundo ConectadoParticipe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *