Como transformar o Adapta One em uma fonte infinita de criatividade
Saiba mais sobre o ADAPTA one neste link
[sc_fs_course html=”true” title=”Adapta One” title_tag=”h2″ provider_name=”Adapta One” provider_same_as=”https://especial.adapta.org/gpt4-gratis-f/ref/Joabe+Oliveira/” css_class=”” ] Uma ferramenta que vale por 10 ou +… tudo em um só lugar… acredite [/sc_fs_course]
Um livro tem chamado a atenção de entusiastas de IA:
Our AI Journey(Nossa Jornada com IA).
Feito em parceria com a Harvard Business Review, o livro apresenta entrevistas com os principais líderes de IA, incluindo Sam Altman, fundador da OpenAI (a criadora do ChatGPT).
Neste livro, uma frase dita por Altman, gerou uma certa repercussão na internet, principalmente entre profissionais criativos.
Altman disse:
95% das tarefas que os profissionais de marketing delegam a agências, estrategistas e profissionais criativos hoje serão facilmente, quase instantaneamente e a quase nenhum custo, tratadas pela IA.
Ao nos depararmos com essa citação, lembramos logo da frase que mencionamos com frequência:
→ A Inteligência Artificial está aqui não para substituir, mas para potencializar a humanidade.
A frase de Altman, que muitos podem ver com preocupação, reforça ainda mais a missão da Adapta:
→Ir além de integrar a IA ao ambiente de trabalho, mas garantir que os profissionais não só mantenham seus empregos, mas se tornem mais inteligentes, produtivos e felizes.
Nesta newsletter, iremos aproveitar a fala de Altman para mostrar como você pode potencializar justamente o seu trabalho criativo usando IA generativa.
Como **transformar** em algo surpreendente. Como **mudar** completamente. A maneira de **converter** de forma incrível. De que forma **modificar** com inovação. Como **moldar** de maneira inesperada seu Adapta One em uma fonte praticamente infinita de criatividade (para conteúdos e anúncios)
O que estamos prestes a lhe mostrar irá transformar seu Adapta One em uma espécie de Assistente Criativo para ter ideias (praticamente infinitas) de posts para as redes sociais, artigos de blog, anúncios e qualquer tipo de conteúdo para a sua empresa.
E para fazer isso acontecer, você precisará de três coisas:
O seu Adapta One;
Um prompt (que já deixamos pronto para você na biblioteca de prompts);
Um link para o site da sua empresa (caso você não tenha um site, iremos dar outra alternativa);
Passo a Passo:
O primeiro passo é acessar o seu Adapta One, ir até a biblioteca de prompts e procurar por “Assistente Criativo”.
Para chegar até a Biblioteca de Prompts: clique no ícone de mais (+) no canto inferior esquerdo de seu chat no Adapta One >> selecione prompts >> clique no botão “Adapta” >> depois na lupa de pesquisa >>> e escreva “Assistente Criativo”.
O segundo passo é adicionar o seu site ao prompt.
Caso você não tenha um site, pode ativar um contexto com as informações principais de sua empresa e os produtos / serviços que vende.
Seu prompt deverá ficar assim:
O resultado
Para lhe dar um exemplo do prompt funcionando, escolhemos o site da Petvi – empresa de suplementos caninos.
Veja o resultado:
Como você pode notar, a IA se baseará no prompt, que é uma coletânea de 20 bullets (peças de copywriting curtas e interessantes) criados por Clayton Makepeace, um dos melhores copywriters do mundo.
A partir deles você pode selecionar os melhores e pedir para que ela crie conteúdos para o feed do seu Instagram, stories, carrosséis, reels e muito mais
Clique aqui para ver o chat inteiro.
Viu como é fácil?
Essa simples técnica pode te dar várias ideias que você pode utilizar em qualquer tipo de conteúdo e anúncio.
Inclusive, essa técnica já nos deu boas ideias de anúncios.
Utilize sem moderação.
3 exemplos de “Projetos PGGs” — que você pode usar como inspiração para alcançar seus objetivos mais audaciosos.
Como muitos sabem, o CEO da Adapta, Max Peters, dedicou-se nos últimos 5 anos a descobrir a resposta para a pergunta: como se tornar mais inteligente?
E os resultados dessa jornada de pesquisa, experimentos e descoberta em breve se tornarão um livro chamado Inteligencia Pragmática.
A versão final do livro ainda levará um tempo até se tornar pública, mas aqui nesta newsletter abriremos mais uma parte importante do principal conceito dele que pode te ajudar hoje mesmo no processo de ficar mais inteligente e alcançar objetivos mais ousados…
Como alcançar objetivos maiores?
A técnica dos 4Cs faz parte do framework poderoso de Projetos Ganha-Ganha (PGG) – que inclusive usamos dentro da Adapta para alcançar nossos objetivos mais audaciosos, como o próprio Adapta Summit.
Como a ideia deste evento surgiu?
Simples: nós queríamos impulsionar o branding da empresa.
Em vez de definirmos um objetivo de “impulsionar nosso branding”, nós pensamos em:
“Criar um evento de IA Generativa com 5 mil pessoas e que tenha as principais big techs como patrocinadoras, compromissado por assinar contrato de locação em 100 dias”
Essa definição é o que muda tudo.
Pois, a forma como foi escrita, influenciou (consciente e inconsciente) o nosso time a agir para alcançá-la.
Nosso objetivo – de melhorar o branding da empresa – se tornou:
- Controlável
- Corajoso
- Curto
- Comprometido
Esse é um exemplo de PGG, e é assim que você pode usá-los para definir objetivos pessoais ou empresariais.
Neste Hype, queremos te mostrar alguns exemplos de PGGs, para que você possa se inspirar para fazer o mesmo.
Para que assim, você possa transformar qualquer desejo em um objetivo bem definido.
3 exemplos de “´Projetos PGGs”
Exemplo 01:
Max Peters, CEO da Adapta, criou este podcast quando percebeu que poderia melhorar seu networking.
Ao invés de simplesmente buscar melhorar seu networking, ele criou esse PGG que segue todos os critérios dos 4CS.
Resultado? Com este podcast ele entrevistou vários profissionais influentes, heads e fundadores de empresas… conquistando seu objetivo original.
Exemplo 02:
Este é um PGG que está em progresso neste exato momento. O projeto partiu do Max, quando ele teve a ideia de criar mais conteúdo.
Como você pode ver, ao invés de simplesmente definir este objetivo, ele criou uma planilha com várias ideias de vídeos para o YouTube (utilizando ajuda da IA para obter ideias) e definiu:
Ele precisava criar 10 vídeos, para buscar 100k inscritos no YouTube e diminuir nosso custo de aquisição de cliente em 20%, compromissado por anunciar publicamente (ele avisou a todo o time de marketing da Adapta) e fazer tudo em 180 dias.
Resultado?
Mesmo antes de finalizar a meta dos vídeos, em poucos meses, ele já conquistou milhares de inscritos (35 mil inscritos).
Conquistando vídeos que chegaram a mais de 300 mil visualizações, vendendo assinaturas da Adapta, sem precisarmos investir um real.
Exemplo 03:
Os projetos PGGs não foram criados do nada. Na verdade, eles são a forma com que grandes objetivos são conquistados.
Por exemplo, acima você vê um projeto de Elon Musk.
Quando ele decidiu que iria criar um carro autônomo… ele não simplesmente anunciou isso.
Ele foi a público e afirmou para todos que iria criar um carro autônomo em 30 dias, e que ele daria uma volta completa pelo quarteirão da Tesla.
Resultado? O objetivo controlável, corajoso, curto e compromissado o fez conquistar seu alvo.
Como aplicar projetos PGGs na sua própria vida e empresa?
Você viu que projetos PGGs seguem os critérios dos 4Cs.
Mas para ser ainda mais fácil definir seus próximos projetos PGGs, utilize o templete:
[Resultado Controlável] que leva a [Resultado Corajoso], compromissado por [Compromisso], até [Prazo Curto]
E, se você quiser se aprofundar ainda mais em PGGs e ainda entender:
1) A melhor definição de “inteligência” e por que isso importa mais do que qualquer técnica de prompt;
2) O segredo número 1 para aumentar a sua inteligência (dica: não tem nada a ver com remédios de foco, testes de QI ou jogos de Sudoku);
3) O princípio que faz cada colaborador da Adapta valer muito mais que 1 milhão no ano… e como usar a mesma estratégia na sua empresa…
Clique aqui e assista à palestra que Max Peters fez no Adapta Summit.
Liberado para alunos da Adapta apenas durante esta semana.
Auxílio para criar um “pós-vendas” mágico para o seu cliente
Se você pegar a lista de seus clientes agora, provavelmente descobrirá algo curioso:
80% de sua receita vem dos 20% de seus clientes.
Isso acontece devido ao famoso princípio de Pareto.
No contexto de negócios, chegamos à estatística que lhe apresentamos.
Mas, por que estamos falando disso?
Bom, esses 20% de clientes que mencionamos, geram 80% de seu faturamento por um motivo:
Eles geralmente compram mais vezes de você. Por isso, eles geram mais do seu faturamento.
Eis que entra a ideia:
Por que não utilizar a sua própria base de clientes para vender mais vezes?
Afinal, eles já estão na sua base.
Eles já te conhecem.
Eles já conhecem o seu produto.
Eles só precisam gostar realmente do seu produto, para então comprarem mais com você.
Para te ajudar a fazer os seus clientes realmente gostarem do seu produto, um fator fundamental é cuidar da sua experiência pós-venda.
Para te ajudar com isso, vamos criar uma estrutura pós-compra completa com base no seu produto com foco em aumento do LTV dos seus melhores clientes
Para isso, usaremos o seguinte prompt:
Você é um especialista em pós-venda altamente qualificado. Seu objetivo é gerar ideias de ações de pós-venda que fidelize novos clientes, proporcionem uma ótima experiência de compra e incentivem a recompra e a recomendação da marca. Para responder, realize o passo a passo abaixo e utilize o contexto ativo com as informações da minha empresa.
### Passo 1: Pense neste meu cliente, entenda a sua realidade.
### Passo 2: Pense em como criar mais personalização de comunicação para este cliente.
### Passo 3: Pense em ações que incentivem a recompra deste cliente.
### Passo 4: Pense em ações que podem fazer este cliente recomendar meu produto para amigos.
### Passo 5: Pense em como alinhar um suporte rápido com os canais disponíveis.
### Passo 6: Pense em como não deixar a comunicação massante, lembre-se que as pessoas não gostam de ser incomodadas com ações de vendas.
### Como deve ser sua resposta:
Após pensar nos 6 critérios acima, formule uma ação de ponta a ponta que considere toda uma estratégia de pós-compra, feita para um cliente que acabou de comprar de mim.
Lembre-se de ser específico e detalhado nas suas sugestões e estratégias, visando sempre proporcionar uma experiência excepcional ao cliente.
O resultado
Para validar o prompt, criamos um contexto sobre uma empresa de advocacia.
Esse foi o resultado:
Primeiro, a IA esclareceu cada um dos passos que já oferecemos previamente no prompt:
Para tornar ainda mais claro e específico alguns passos, a IA foi capaz de nos dar exemplos de ações:
E, claro, para que tudo seja de fácil implementação, a IA nos forneceu um Plano de Ação de Ponta a Ponta:
[sc_fs_course html=”true” title=”Adapta One” title_tag=”h2″ provider_name=”Adapta One” provider_same_as=”https://especial.adapta.org/gpt4-gratis-f/ref/Joabe+Oliveira/” css_class=”” ] Uma ferramenta que vale por 10 ou +… tudo em um só lugar… acredite [/sc_fs_course]
Dica extra
Depois de utilizar o prompt e obter seu plano de ação de ponta a ponta, você pode contar com a ajuda da própria IA para executar tudo.
Por exemplo, na tarefa do dia 1, de enviar um e-mail de agradecimento personalizado, mencionando detalhes específicos da consulta… você pode pedir para que, usando o contexto da sua empresa, a IA crie este email para você.
Para obter uma resposta ainda melhor, você pode fornecer exemplos de bons e-mails de agradecimento.
Legal, né?
Esperamos que tenha gostado.
E que conquiste a fidelidade de seus clientes com este pós-venda “mágico”.
Nos vemos semana que vem!
Aproveite para deixar um comentário ou abra um fórum de discussão sobre o tema…
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