Como usar robôs do ChatGPT de graça | Guia Rápido

como usar robôs do chatGPT de graça

O ChatGPT deixa personalizar a experiência do chatbot com a ajuda de alguns robôs criados pela comunidade, os chamados GPTs. Dessa forma, além de usar a versão tradicional da IA, ainda é possível segmentá-la para atender a comandos específicos, como gerar imagens ou atuar como uma assistente de escrita.

O que são os GPTs?

Os GPTs são versões adaptadas do ChatGPT que rodam dentro da própria interface de conversa da plataforma. A diferença é que esses bots são feitos e treinados pela própria comunidade, então combinam a base de dados da OpenAI com instruções específicas e ferramentas de terceiros.

Enquanto o ChatGPT “puro” é mais generalista, um GPT pode ser criado para ter abordagens mais específicas sobre um determinado tema e refinar os resultados. O recurso foi lançado no final de 2023 para assinantes do ChatGPT Plus e tornou-se gratuito em maio de 2024 com a chegada do modelo GPT-4o.

Como usar os robôs do ChatGPT de graça

Saiba como acessar os bots do ChatGPT no celular e no computador.

No celular

Siga estas etapas:

  1. Abra o app do ChatGPT;
  2. Toque no ícone de duas barras na lateral;
  3. Selecione “Explorar GPTs”;
  4. Navegue na loja para escolher um GPT;
  5. Toque sobre um deles para ver a descrição do bot;
  6. Pressione “Iniciar chat”;
  7. Converse com o bot

usar no celular

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No computador

Veja o passo a passo:

  1. Acesse chatgpt.com;
  2. Selecione “Explorar GPTs” no menu lateral;
  3. Escolha um dos bots da loja;
  4. Selecione “Iniciar chat”;
  5. Comece a conversar.

chatGPT no computador

Melhores robôs disponíveis no ChatGPT

Confira alguns bots em destaque na plataforma:

Quem usa a versão gratuita do ChatGPT pode ter apenas interações limitadas com os bots — para liberar a conversa ilimitada, é necessário assinar o ChatGPT Plus.

Ferguntas Frequentes Sobre como Usar o ChatGPT de Graça?

1. Como posso acessar o ChatGPT de forma gratuita?

Atualmente, o ChatGPT pode ser acessado gratuitamente através da plataforma OpenAI, que oferece uma versão gratuita com uso limitado. Para usar o ChatGPT de graça, basta criar uma conta na OpenAI e começar a interagir com o modelo através do site ou de aplicativos parceiros que oferecem integração com o ChatGPT.

2. Existem limitações ao usar a versão gratuita do ChatGPT?

Sim, a versão gratuita do ChatGPT tem algumas limitações. Estas podem incluir um número limitado de consultas por mês, acesso a funcionalidades básicas e possíveis restrições de tempo de uso diário. Para usuários que precisam de mais recursos ou uso intensivo, a OpenAI oferece planos pagos com funcionalidades adicionais.

3. Posso integrar o ChatGPT em meu site ou aplicativo gratuitamente?

Embora existam algumas opções de integração gratuita, a maioria das integrações comerciais com o ChatGPT requer um plano pago. No entanto, você pode experimentar as APIs e ferramentas fornecidas pela OpenAI gratuitamente em um ambiente de desenvolvimento limitado para testes e prototipagem antes de decidir por uma assinatura paga.

4. Existem alternativas gratuitas ao ChatGPT que eu possa usar?

Sim, existem várias alternativas gratuitas ao ChatGPT. Alguns exemplos incluem chatbots de código aberto como GPT-Neo e GPT-J, oferecidos pela EleutherAI. Essas alternativas podem ser auto-hospedadas, permitindo maior controle e custo reduzido, porém exigem mais conhecimento técnico para implementação e manutenção.

5. Como posso maximizar o uso do ChatGPT gratuitamente?

Para maximizar o uso do ChatGPT gratuitamente, aqui estão algumas dicas: Planeje suas consultas: Seja específico e claro em suas perguntas para obter respostas mais eficazes. Utilize versões de teste: Aproveite as versões de teste gratuitas oferecidas pela OpenAI ou parceiros. Explore integrações gratuitas: Procure por aplicativos e plataformas que oferecem acesso gratuito ao ChatGPT. Participe de programas beta: Inscreva-se para participar de programas beta que frequentemente oferecem acesso gratuito a novos recursos e funcionalidades.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *