Concurso Fundaj: após 18 anos, Fundação Joaquim Nabuco abre vagas para pesquisador – Concursos e Empregos

Após 18 anos sem concurso público, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) abrirá 20 vagas para pesquisador.


A portaria MGI Nº 5.597 de 13 de agosto de 2024, autorizando a realização do certame, foi publicada nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União, pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck.


De acordo com o documento de anúncio, o prazo para a disponibilização do edital do exame será de até 6 meses a partir da data de divulgação do concurso e dois meses antes da realização da prova.




A abertura das vagas para a fundação é uma prioridade da gestão da presidenta da Fundaj, a professora doutora Márcia Angela da Silva Aguiar.


A gestora, inclusive, solicitou já em sua cerimônia de posse ao ministro da Educação, Camilo Santana, que também tratou o assunto como prioritário.


“O anúncio do concurso público, após 18 anos, é notícia alvissareira para a Fundação Joaquim Nabuco e concretiza compromisso verbalizado pelo Ministro da Educação Camilo Santana com aval do Presidente Lula. Nessa jornada pela abertura do concurso, contamos com o importante apoio  da Senadora Teresa Leitão”, afirmou a presidenta Márcia Angela da Silva Aguiar. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.


Confira a portaria


 

Veja também

Governo e indústria da saúde anunciam R$ 57,4 bilhões em investimentos

BRASIL

Governo e indústria da saúde anunciam R$ 57,4 bilhões em investimentos

Exército do Níger anuncia morte de 15 civis em ataques terroristas

Níger

Exército do Níger anuncia morte de 15 civis em ataques terroristas



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima