Concurso Nacional Unificado: Governo divulga balanço final

Intercorrências foram registradas em 0,2% dos locais de prova. Segundo Esther Dwerck foram registradas somente pequenas intercorrências, como falta de energia em alguns locais de prova que não impediu a realização do certame. Segundo a ministra locais estavam com boa iluminação e também conseguiram retomar a energia em pouco tempo. Em apenas um local foi registrado um tumulto causado por um candidato, mas que foi resolvido sem prejudicar a aplicação da prova.

Teve um caso de um tumulto inicial e essa pessoa foi retirada. Foram coisas muito pequenas, em termos de locais de prova foi 0,2% que tiveram alguma coisa, mas nada que afetasse a realização da prova, foram coisas que atrasou um pouco
Esther Dweck, ministra da Gestão

Ministra destacou o alcance da prova e o fato de terem conseguido atrair pessoas de todo o país. Segundo Esther Dweck, somente 10 cidades do país não registraram pessoas inscritas na prova.

Ao todo, governo mobilizou cerca de 200 mil profissionais para a realização do concurso neste domingo e nos dias anteriores. Em Brasília, acompanharam a realização da prova da sala de situação montada no Dataprev até o encerramento da prova os ministros Esther Dweck (Gestão) e Jorge Messias (AGU). Também estavam no local o diretor-adjunto da Abin, Mauro Cepik, o coordenador-geral de logística do concurso, Alexandre Retamal, o diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Antônio Fernando Oliveira e o presidente dos Correios, Fabiano Silva.

São 6.640 vagas, com salários que podem chegar a R$ 22,9 mil. O primeiro turno de provas começou às 9h (horário de Brasília) e terminou às 11h30. À tarde, os portões ficam abertos das 13h às 14h, e as provas recomeçam às 14h30. O prazo para finalizar a prova acaba às 17h30, mas os participantes podem sair a partir das 16h30.

No caso das pessoas com deficiência, foi concedido um prazo maior e as provas para esse público encerraram às 19h.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima