Pular para o conteúdo

Conferências do PSuperior regressam com Inteligência Artificial em debate | PSuperior

Banner Aleatório

Os direitos de autor não são um tema do passado, muito pelo contrário. Com a Inteligência Artificial, o crescimento do streaming e dos podcasts e com a presença de todos nós nas redes sociais, o tema está mais actual do que nunca.

Banner Aleatório

Para nos ajudarem a responder a algumas questões sobre direitos de autor, a divulgação nas plataformas e o impacto na Cultura, convidámos Adriana Gonçalves (investigadora de IA em jornalismo), Alex Couto (escritor, publicitário e formador), Carlos Eugénio (director-geral da Visapress) e Pedro Alfaiate (coordenador do Departamento Jurídico e de Relações Internacionais da SPA) para uma conversa com moderação do nosso jornalista, Rúben Martins.

Ainda na próxima semana, teremos uma segunda conferência, desta vez sobre o impacto da GenAI nas competências que os jovens têm de desenvolver para entrar no mercado de trabalho, e que decorrerá no Técnico Innovation Center, na tarde de quarta-feira.

Hugo Castro Silva (professor do Instituto Superior Técnico), Mariana Fonseca (fundadora da JuniorAI), Nuno Costal (strategic value principal director da NTT DATA Portugal) e Tânia Gaspar (psicóloga, professora e investigadora) vão ajudar-nos a responder às dúvidas sobre as competências que os jovens precisam de ter e qual o impacto da Inteligência Artificial Generativa nas suas vidas. Esta conversa terá a moderação do jornalista João Pedro Pereira.

Nas próximas semanas, iremos realizar mais conferências, reeditando o town hall de 2024 com perguntas de jovens a candidatos dos partidos políticos e coligações às eleições legislativas de 18 de Maio, que terá lugar no auditório do PÚBLICO (5 de Maio).

Dois dias depois, a 7 de Maio, iremos debater “Onde fica a economia e a inovação num mundo em mudança?”

Estas conferências são parte integrante do PSuperior, um projecto do PÚBLICO destinado a promover a literacia mediática na comunidade de estudantes do ensino superior, e que inclui a oferta de mais de 6000 assinaturas a alunos de universidades e politécnicos. Esta iniciativa conta com o apoio da Google, Fidelidade, Porto Editora, IPG Mediabrands, NTT DATA Portugal, Fundação Eugénio de Almeida, Fundação INATEL, Visapress, FUEL e Águas de Portugal com o Fundo Ambiental.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *