Conheça a UNEMAT: a universidade que transforma vidas no Mato Grosso

O projeto de extensão Unemat En Concert comunica a comunidade acadêmica que estão abertas as inscrições para cursos de aprendizagem em três instrumentos musicais. O projeto é coordenado pelos professores José de Souza Neto e Rosângela Morimoto Guedes. As inscrições seguem até a sexta-feira 16 de agosto às 17 horas.

 

Para o curso de Violino a idade mínima é de 14 anos e as aulas serão nas terças-feiras às 18 horas. Há 05 vagas abertas sendo 02 com uso do instrumento do projeto e 03 vagas para quem possuir seu próprio violino.

 

Já o curso de Violão requer idade mínima de 15 anos e terá aulas nas quartas-feiras às 19 horas para intermediários e às 19h45 para iniciantes. Há 05 vagas abertas em cada nível, totalizando 10 vagas. Para esse instrumento é necessário que os interessados possuam seu violão.

 

E o curso de Teclado estabelece a idade mínima de 15 anos e terá aulas nas quintas-feiras às 18h30 para intermediários e às 19h15 para iniciantes. Foram abertas 03 vagas em cada nível totalizando 06 vagas. Todas as vagas oferecem a possibilidade de uso do teclado do projeto.

 

Os inscritos deverão comparecer ao Centro de Formação Continuada da Rede Municipal – CEFORME, localizado na avenida dos Jacarandás, 2410, Jardim Botânico, anexo a Secretaria Municipal de Educação de Sinop para realização de entrevista com os professores nos seguintes horários:

 

Violino – 20 de agosto (terça-feira) às 18 horas.

Violão – 21 de agosto (quarta-feira) às 19 horas.

Teclado – 22 de agosto (quinta-feira) às 18 horas e 30 minutos.

 

A professora Rosângela Morimoto Guedes nos explicou sobre a relevância do projeto: “O Projeto contribui para o desenvolvimento de habilidades musicais, oportunizando aulas em vários instrumentos, como oficinas de Teclado, Violão, Violino, Viola Clássica e violoncelo. Já é sabido a relevância e o grande poder de interação que o estudo musical oferece ao ser humano, despertando sensações diversas, tornando-se uma das formas de linguagem muito apreciada por facilitar a aprendizagem, desenvolver técnicas de execução e instigar a memória das pessoas. A música, além de ser facilitadora do processo de ensino-aprendizagem, também amplia o conhecimento musical do aluno, como um bem cultural!”.

 

Clique aqui e faça sua inscrição.

 

 


Créditos para Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima