O Nova Iguaçu começa o Campeonato Carioca com um elenco que conta com alguns poucos remanescentes do time vice-campeão estadual de 2024. A equipe vem de uma temporada cheia, tendo disputado não só a competição regional, mas também a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time jogou a Copa Rio e vem com uma boa sequência de competições, devendo chegar inteiro ao Carioca.
Entre as contratações, há poucas novidades de começo de ano. O Laranja da Baixada trouxe o zagueiro Davi, ex-Fluminense e Bangu, assim como seu companheiro de posição, Guilherme, que estava na China. No ataque, Luan Capanni, vindo da Itália, é outro reforço no time de Carlos Vitor, técnico segundo colocado no Estadual de dois anos atrás.
O maior trunfo do Nova Iguaçu é ter um elenco coeso, que joga junto há muito tempo. Ficaram nomes como o goleiro Mota, o lateral Yan Silva, o zagueiro Sidney – que também joga como volante -, os meio-campistas Jorge Pedra e Lucas Cruz e os atacantes Xandinho, Thomasel e Vini Charopem. Trata-se, portanto, de uma equipe que contratou pouco e confia em seu próprio entrosamento para fazer bonito.
O time iguaçuano fará sua estreia no Campeonato Carioca na próxima quinta-feira (15), às 17h, contra o Sampaio Corrêa. O jogo acontece fora de casa, portanto, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.
Veja o elenco do Nova Iguaçu para o Carioca 2026
Goleiros: Mota e Matheus Miranda
Laterais: Yan Silva, Arthur, Augusto e Wender
Zagueiros: Zé Gabriel, Davi, Guilherme e Sidney
Volantes: Jorge Pedra, Iago, Yuri e Léo Rafael
Meias: Alexandre, Lucas Cruz, Pedro Silva, Pedro Thomaz e Rickelme
Atacantes: Xandinho, Thomasel, Léo Jacó, João Pedro, Léo David, Philippe, Vini Charopem e Luan Capanni

