Qualificação profissional será oferecida a sócios, não sócios e comunidade; cursos são na modalidade EAD
O conselheiro regional do SENAI-GO e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Carlos Albino, anunciou nesta terça-feira (1º), durante visita à empresa John Deere, a disponibilização de 55 cursos de qualificação profissional gratuitos, oferecidos pelo SENAI-GO. A iniciativa faz parte da política de Gratuidade Regimental da instituição e contempla tanto sócios quanto não sócios do sindicato, incluindo seus familiares e a comunidade em geral. Os cursos serão ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EAD).
“Essa é uma grande oportunidade de qualificação gratuita. Por exemplo, temos cursos com 300 horas de carga horária que, se fossem pagos, custariam cerca de R$ 900. Agora é o momento de aproveitar essa chance oferecida pelo SENAI. Vamos disponibilizar um link para as inscrições. Conseguir esses cursos gratuitos é uma luta constante, e além disso, temos parcerias como o Programa ‘Mais um sem Dor’, do Ministério Público do Trabalho de Goiás, e estou buscando novas iniciativas”, destacou Albino.
Claudemir Bonatto, diretor de Educação e Tecnologia do SESI/SENAI, reforçou que a principal missão do SENAI é preparar e qualificar trabalhadores para atender as demandas da indústria. “Nos últimos anos, investimos na modernização de nossa infraestrutura, atualização tecnológica dos laboratórios e capacitação do corpo docente para estarmos alinhados com as necessidades da indústria”, explicou.
Bonatto ressaltou ainda que a oferta de cursos gratuitos reflete o compromisso institucional com o desenvolvimento industrial de Goiás e, especialmente, de Catalão. “Os interessados poderão encontrar no portal do SENAI cursos que abrangem diversas áreas da indústria, visando à qualificação e aprimoramento profissional, preparando-os para os desafios do setor e para competir pelas melhores vagas no mercado de trabalho”, concluiu.