O Sistema Fecomércio Ceará esteve presente na sede do Sebrae, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (19), para uma reunião com o Conselho Deliberativo da entidade. O encontro, que teve a participação do Superintendente do Sistema Fecomércio, Henrique Javi, e de conselheiros do Sebrae, foi marcado pela apresentação de resultados e serviços oferecidos pela Federação. Cid Alves, Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, e Joaquim Cartaxo, Superintendente do Sebrae/CE também participaram da reunião.
Ao abordar as atividades do Sesc, braço social do Sistema Fecomércio, Javi ressaltou o impacto das ações em áreas como educação, cultura, lazer, saúde e assistência. De janeiro a agosto de 2024, foram servidas 3 milhões de refeições e realizadas 66 mil consultas odontológicas. Na área da cultura, o Sesc promoveu 384 mil ações formativas e atingiu um público de quase 4 milhões em suas atividades culturais.
O Senac, focado na capacitação profissional, também foi um ponto de destaque. Até agosto de 2024, mais de 13 mil alunos foram capacitados em cursos gratuitos, e o Banco de Oportunidades da instituição encaminhou mais de 7 mil profissionais ao mercado de trabalho.
Javi reforçou a relevância da interação entre as duas instituições. “Fizemos um congraçamento das atividades da Fecomércio e das potencialidades de interação com o Conselho do Sebrae, com a certeza de que haverá sempre complementaridade e capacidade de desenvolver ainda mais o Ceará através de nossas ações”, afirmou o Superintendente da Fecomércio.
O encontro reforça a sinergia entre Fecomércio e Sebrae, ampliando o diálogo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e a criação de oportunidades para o setor produtivo cearense.