A Coursera comprou a Udemy por US$ 2,5 bilhões. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 17/12. De acordo com as empresas, o negocio visa combinar os pontos fortes complementares de ambas as plataformas para formar um ecossistema educacional líder, impulsionado por IA, ampliando o alcance global, acelerando a inovação e desbloqueando US$ 115 milhões em sinergias de custos previstas em até 24 meses após a conclusão do negócio.
“Estamos em um momento crucial em que a IA está redefinindo rapidamente as habilidades necessárias para todos os empregos em todos os setores. Organizações e indivíduos em todo o mundo precisam de uma plataforma tão ágil quanto as novas habilidades emergentes que os alunos precisam dominar. Juntos, garantiremos que nossos milhões de alunos, milhares de clientes corporativos, universitários e governamentais, e instrutores especializados tenham uma plataforma para acompanhar a aceleração da tecnologia, “disse Greg Hart, CEO da Coursera.
“Há mais de 15 anos, a Udemy ajuda milhões de pessoas a dominar habilidades requisitadas pelo mercado, acompanhando o ritmo da inovação. Ao nos unirmos à Coursera. Como uma plataforma unificada, podemos acelerar nosso roteiro de produtos com inteligência artificial, expandir nosso alcance global por meio de recursos aprimorados de entrada no mercado e desbloquear sinergias substanciais de receita e operacionais que fortalecerão nosso perfil financeiro a longo prazo”, adicionou Hugo Sarrazin, CEO da Udemy.
A empresa resultante da fusão, que manterá o nome Coursera e terá sede em Mountain View, Califórnia, pretende se consolidar como uma força dominante no atendimento à crescente demanda por aprimoramento e requalificação profissional em uma era de rápida transformação tecnológica. A Coursera é uma plataforma líder de aprendizado online que oferece cursos, especializações, certificados profissionais e diplomas em colaboração com mais de 375 universidades e parceiros do setor.

