Criadores do chatGPT investem em IA para crianças; nós testamos

Criadores do chatGPT investem em IA para crianças; nós testamos

Um chatGPT desenvolvido especialmente para crianças. Essa é a ideia do Heeyo, uma ferramenta de inteligência artificial que, recentemente, recebeu US$ 3,5 milhões em investimentos da OpenAI, criadora do chatGPT para adultos.

Criado pela chinesa Xiaoyin Qu, o Heeyo se apresenta como um “amigo” virtual inteligente que ajuda crianças a aprenderem.

São mais de 2 mil atividades educativas para um público de 3 a 11 anos de idade. Todas desenvolvidas, segundo os criadores da IA, com suporte de psicólogos infantis.

Uma reportagem do portal The News também sugere que o Heeyo pode ajudar os pais, por exemplo, com “conversas delicadas” com os filhos.

Como funciona a IA para crianças?

O Heeyo tem um aplicativo disponível para download em celulares Android ou Apple. Mas você também pode acessá-lo diretamente no computador.

Sim, dá para usar de graça, mas claro que algumas funcionalidades exigem pagamento. Toda conta se inicia com um crédito de 100 moedas e, depois de gastar todas…

captura de tela 2024 08 15 as 16 52 39captura de tela 2024 08 15 as 16 52 39
(Foto: Reprodução / Heeyo)

Ele sabe falar português, mas, de vez em quando, dá uma “engasgada” no portunhol. Além disso, você vai precisar gastar um pouco do seu inglês nas telas iniciais, onde escolhe as características da criança que vai usar a IA.

Nessas primeiras configurações, aliás, você pode escolher um personagem parar guiar seu filho nas atividades educativas, ou criar um próprio. Neste caso, no entanto, você também vai precisar saber um pouco de inglês para seguir o passo a passo.

É possível escolher até três temas pelos quais seu filho ou filha mais se interessa. Mas não se preocupe, as atividades relacionadas aos outros temas também vão acabar aparecendo.

E são muuuitas atividades!

captura de tela 2024 08 15 as 16 55 06captura de tela 2024 08 15 as 16 55 06
(Foto: Reprodução / Heeyo)

Para nosso teste, criamos um perfil baseado em um menino de 7 anos, interessado por dinossauros, mistérios e Minecraft.

A impressão que o Heeyo passou, no entanto, é que alguns jogos eram  “bobinhos” demais para a idade selecionada.

Também faltava um pouco mais de interatividade. O Heeyo parece mesmo com o chatGPT, ou seja, ele “conversa” com a criança que pode estar mais interessada em mover controles e explorar telas.

Mas e aí, acha que vale a pena testar? É só clicar neste link.

LEIA TAMBÉM

Source link

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *