A Worldcoin, criptomoeda que tem Sam Altman, o fundador do ChatGPT como seu cofundador, anunciou uma integração com stablecoins em sua rede blockchain.
Conforme o anúncio via X/Twitter, a World Chain, nome da blockchain desta altcoin agora receberá stablecoins. Entre as opções estão as maiores do mercado, como Tether Dólar (USDT) e USDC (USDC).
A parceria com a Bridge API que permitirá a nova integração foi anunciada na última terça-feira (27). Assim, os investidores podem enviar stablecoins para a World Chain e também sacá-las desta rede.
“Novo: @bridgeapis está se integrando à World Chain, permitindo que os usuários tragam USDT ou USDC em qualquer blockchain para a World Chain e vice-versa.”
New: @bridgeapis is integrating with World Chain, enabling users to seamlessly bring USDT or USDC on any blockchain to World Chain & vice versa. pic.twitter.com/ih1txY8AAx
— Worldcoin (@worldcoin) August 27, 2024
Worldcoin ainda tenta sair de pressão dos países
A notícia da integração da World Chain com stablecoins chega após um início conturbado da Worldcoin em sua relação entre países.
Isso porque, a criptomoeda do fundador do ChatGPT utiliza os chamados Orbs para realizar a leitura da íris dos olhos das pessoas. Em troca dos dados, os interessados em dar suas leituras podem ganhar algumas criptomoedas WLD.
Nos últimos dias, no início de agosto, por exemplo, o BC do Equador disse que a negociação de criptomoedas gera “grandes perdas”. O alerta ao mercado local se deu após a popularização da leitura de orbs pela Worldcoin entre a população equatoriana, que começou a ganhar suas criptomoedas.
Já na Argentina, no final de julho, o governo da Argentina emitiu uma multa para a fundação Worldcoin, empresa que controla a criptomoeda do fundador do ChatGPT.
Após a pressão internacional em vários países, a Worldcoin anunciou que fechou uma parceria com o Governo da Malásia, para integrar sua prova de humanidade com leitura de orbs na infraestrutura digital do país asiático. A novidade, divulgada pelo X/Twitter na última segunda-feira (26), mostra que a fundação tenta aliviar a tensão com reguladores e estabelecer a tecnologia no caminho da inovação.
“A Worldcoin e o braço de P&D aplicado do governo da Malásia firmaram uma parceria para integrar a tecnologia de prova de humanidade na infraestrutura digital da Malásia.”
Worldcoin & the applied R&D arm of the Malaysian Government have partnered to integrate proof of humanness tech into Malaysia’s digital infrastructure. pic.twitter.com/ckhldOqNuo
— Worldcoin (@worldcoin) August 26, 2024
Criptomoeda do fundador do ChatGPT despenca no mercado, mas segue entre as 100 maiores
Atualmente, cada Worldcoin (WLD) vale apenas US$ 1,49 nesta quarta-feira (28), após uma queda de 7,7% na sua cotação em dólar nas últimas 24 horas.
Mesmo assim, a criptomoeda segue ocupando a posição 98 do CoinMarketCap, figurando entre as 100 maiores capitalizações de mercado na reta final de agosto de 2024.
No último mês de agosto de 2024, a queda da WLD é ainda maior, despencando 36,5% e mostrando que, apesar dos últimos avanços e integrações, o mercado segue com receio do projeto ligado à blockchain e inteligência artificial.