Portugal
A Cuatrecasas assessorou a CS Wind no concurso público para instalação e exploração de unidade industrial na qual vão ser investidos até €300 milhões
A Cuatrecasas assessorou juridicamente a CS Wind, líder mundial na fabricação de torres eólicas, no concurso público para instalação e exploração de uma unidade industrial para produção de componentes da indústria eólica offshore no Porto de Aveiro.
Esta nova unidade – a quarta fábrica da multinacional em Portugal – vai ficar situada em duas parcelas de terreno, com uma área total de 121.362 metros quadrados, contíguas às instalações que a CS Wind já possui no local. Contará com tecnologia de ponta para o fabrico de componentes eólicas offshore, nomeadamente fundações offshore flutuantes.
A equipa da Cuatrecasas envolvida nesta assessoria foi composta pelos advogados João Sequeira Sena e Miguel Dias das Neves, com a coordenação de Lourenço Vilhena de Freitas, co-coordenador da área de Direito Público.
De acordo com a empresa, com sede na Coreia do Sul, vão ser investidos entre 200 e 300 milhões de euros nesta nova unidade, que deverá criar cerca de 1.000 postos de trabalho.
Segundo o Porto de Aveiro, a concessão tem uma duração inicial de 30 anos, com a possibilidade de uma prorrogação única por mais 10 anos e vai render 2.184 milhões de euros por ano à administração portuária. A nova unidade vai também reforçar a posição do Porto de Aveiro como um dos maiores hubs da produção de componentes offshore a nível europeu.