A OAB/RN vai receber o advogado Felipe Damous, referência no uso de Inteligência Artificial, para um curso no dia 6 de março. Promovida por meio da Escola Superior de Advocacia, a qualificação “Inteligência Artificial na Prática da Advocacia” é voltada para profissionais e estudantes de direito interessados em aplicar soluções de IA no exercício da profissão.
O curso será realizado na sala de aula da Seccional, das 8h às 12h, com uma abordagem prática do uso estratégico da inteligência artificial na rotina jurídica, incluindo automação de tarefas, produção de peças, análise de dados e ganhos de produtividade com segurança e ética.
As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da ESA pelo site esaoabrn.org.br, com investimento de R$ 200 para o público geral e R$ 100 para advocacia iniciante e estudantes.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) está promovendo um curso sobre Inteligência Artificial na Prática da Advocacia. Como servidor público há mais de 16 anos, vejo a importância desse tema para a atualização e aprimoramento dos profissionais do direito. A inteligência artificial pode ser uma aliada poderosa na agilização de processos, na análise de dados e na tomada de decisões estratégicas. Através desse curso, os advogados podem aprender como utilizar essa tecnologia de forma ética e eficiente, proporcionando uma melhoria na qualidade dos serviços jurídicos prestados e uma maior satisfação dos clientes. É fundamental que estejamos abertos a novas tecnologias e formas de trabalho, buscando sempre o melhor para nossa sociedade e para nossa qualidade de vida. Afinal, a Inteligência Artificial pode revolucionar a forma como lidamos com o mundo jurídico, trazendo benefícios tangíveis para todos os envolvidos.

