O primeiro módulo está sendo ministrado de forma online.
Com o objetivo de municiar os servidores com conhecimento e prática sobre a Inteligência Artificial, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (Ejud), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Comunicação e Informação (Setic), realiza o curso “Aplicações de Inteligência Artificial em Rotinas Administrativas”.
Ministrado pelo diretor da Seção de Inteligência Artificial da Setic do TJAM, Rhedson Esashika, o treinamento é dividido em dois módulos – um na modalidade online e o outro na modalidade presencial. A primeira parte está sendo realizada de forma síncrona através da plataforma Google Meet, com aulas entre os dias 26 e 29 de Agosto. A segunda parte está prevista para os dias 09 e 12 de setembro, sendo realizada de forma presencial.
O secretário-geral da Escola Judicial, Rafael Santos, participou da aula e realizou a abertura da formação. Segundo o servidor, o curso tem como público alvo os gestores administrativos do Tribunal, o que significa que “não será tratado o uso de IAs em relação a processos judiciais. Esse tema será abordado em um curso futuro”, destacou Rafael.
Segundo Rhedson, o curso “foi desenvolvido baseado em práticas, onde serão exploradas diversas ferramentas, como o Chat GPT e o Gemini. Também foi pensado na garantia da automação e melhoria das rotinas administrativas e seus processos”.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra um homem de camisa quadriculada e cabelos encaracolados pretos assistindo a aula em um computador.
Texto: Gabriel Horta | EJUD
Foto: Nicolle Brito | EJUD