Os 20 mil malotes de provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram entregues pelos Correios, na manhã deste domingo (18), com sucesso, conforme informou o Governo Federal. O exame está sendo aplicado em todo o País, para diferentes áreas de órgãos da administração pública federal.
Os mais de 2,1 milhões de inscritos farão as provas em 3.563 locais, como escolas e faculdades, de todas 27 capitais e outros municípios com mais de 100 mil habitantes, escolhidos pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Veja também
A operação de distribuição das provas envolveu 20 mil malotes entregues nos mais de 3.500 locais, em duas horas, totalizando 170 toneladas. Para que todas as provas chegassem ao destino final, desde o início da operação a empresa mobilizou modais terrestres, aéreos e marítimos e percorreu mais de 153 mil quilômetros — o que equivale a quase quatro voltas completas na Terra.
O certame ocorre em dois turnos. Pela manhã, os portões abriram às 7h30 e fecharam às 8h30. Já à tarde, está previsto para abrir às 13h e fechar às 14h (conforme o horário de Brasília).
“O desafio logístico foi enorme, mas pudemos contar com o apoio fundamental de uma empresa pública”, disse a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, exaltou o esforço da empresa, a maior do segmento de logística da América Latina. “Somente uma empresa pública presente em todo o País é capaz de realizar uma operação desse porte com eficiência e segurança”, afirmou.