Descubra como melhorar sua fluência em inglês com turmas gratuitas de conversação na AUI UFPR

Os cinco cursos on-line têm ênfase na internacionalização acadêmica, incluindo conversação e exposições orais; inscrições até 8/9 

Resultado da consulta à comunidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da UFPR, vinculado à Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF) por meio da Agência UFPR Internacional (AUI), oferta cinco cursos gratuitos e on-line voltados ao aprimoramento da fala e da escuta em inglês.

Cada curso conta com 30 vagas — total de 150 vagas —, com foco na interação em ambientes internacionais, destinados aos níveis A2 e B1. A duração é de 32 horas (cerca de dois meses), com dois encontros síncronos por semana, de duas horas cada, ou um encontro de quatro horas.

  • Curso I: Comunicação Intercultural (Curso de conversação, familiarização e reflexão acerca da língua inglesa e as diversas culturas internacionais que a representam)
  • Curso II: Produção oral: debates (curso de prática oral em língua inglesa, com o foco no estudo de elementos léxico-gramaticais da linguagem oral comum em debates)
  • Curso III: Compreensão oral: estratégias (curso de prática oral, com ênfase na compreensão de textos orais informais e formais)
  • Curso IV: Interações cotidianas em língua inglesa (curso de prática oral – speaking – sobre temas cotidianos)
  • Curso V: Variedades da língua inglesa (curso com ênfase na prática oral da língua inglesa e suas variantes)

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 8 de setembro (domingo). As aulas começam na semana do dia 16 de setembro.

Podem se inscrever toda a comunidade da UFPR — docentes, técnicos e estudantes de graduação e de pós-graduação em qualquer campi —, bem como membros de instituições públicas estaduais.

Esses últimos terão as inscrições consideradas para preenchimento das vagas remanescentes.

Créditos para Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima