Descubra como o Prepara Varejo 2024 irá transformar a vida de 25 mil pessoas com oportunidades gratuitas!

Lançamento oficial será nesta quinta-feira (29), em Cuiabá, com Flávia Alessandra, Otaviano Costa e Martha Gabriel

Comércio e serviços possuem mais de 206 mil empresas ativas que geram 591,3 mil empregos diretos e formais em Mato Grosso, o equivalente a 61,5% do estoque de vínculos ativos, e respondem por quase 62% da arrecadação de tributos e contribuições do estado.

Estes setores que representam um papel fundamental na economia regional e contribuem significativamente para o Produto Interno Bruto (PIB) estadual receberão um impulso significativo para o seu desenvolvimento e aumento do faturamento com o ‘Prepara Varejo 2024’ do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso).

O maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense com foco nas vendas de fim de ano será lançado nesta quinta-feira (29), em Cuiabá, às 19h, no Cenarium Rural, com os atores, empresários e influenciadores, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, e uma abertura especial da autora de best sellers e especialista em inovação, negócios e futurismo, Martha Gabriel.

Durante o lançamento para imprensa e influenciadores digitais, realizado na manhã de hoje (28), na sede da Fecomércio-MT, na capital, o empresário José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, destacou o ‘Prepara Varejo’ do Senac-MT por capacitar o comércio para maximizar suas oportunidades de vendas no último quadrimestre do ano.

“Com o tema ‘Conhecimento para Vender’, o ‘Prepara Varejo’ do Senac-MT oferecerá capacitação para empresários e trabalhadores do comércio, preparando-os para os principais períodos de vendas do ano, como a Semana do Brasil, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday, Natal e Ano Novo. Isso resulta em profissionais mais qualificados, aumento da produtividade e do faturamento, criação de novas vagas de trabalho, e, consequentemente, no crescimento do emprego, da renda e do desenvolvimento social e econômico”, elencou Wenceslau Júnior.

Lançamento

Os participantes do lançamento com Martha Gabriel, Otaviano Costa e Flávia Alessandra aprenderão abordagens inovadoras para impulsionar vendas e criar uma experiência de compra mais envolvente para os consumidores nas principais datas do calendário comercial, afirmou Igor Cunha, superintendente da Fecomércio-MT.

“Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, e oferecerá várias lições valiosas para comerciantes e varejistas. Ela destacará a importância de compreender as transformações digitais, como inteligência artificial, para melhorar a eficiência e a experiência do cliente”, pontuou Cunha.

Já na apresentação de Flávia Alessandra e Otaviano Costa, será compartilhada a experiência de ambos na transição para o mundo das multitelas. Eles enfatizarão a importância de se reinventar e diversificar canais para alcançar um público mais amplo, além de manter a autenticidade e a conexão com os seguidores.

“Comerciantes e varejistas poderão aprender com esses exemplos a necessidade de inovar, adaptar-se às novas tecnologias e plataformas, e manter uma comunicação autêntica e diversificada com seus clientes. Essas estratégias podem ajudar a aumentar a visibilidade e impulsionar as vendas”, completou o superintendente.

Circuito de palestras e oficinas

Após o lançamento em Cuiabá, o ‘Prepara Varejo’ do Senac-MT percorrerá outros 19 municípios mato-grossenses com um circuito de palestras e oficinas em Colíder, Jaciara, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Matupá, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Juína, Barra do Garças, Água Boa e Canarana.

“Sabemos que a capacitação e a atualização constante são a chave para um mercado mais dinâmico e competitivo. Por isso, especialistas em vendas, gestão, transformação digital, marketing e desenvolvimento de negócios abordarão temas essenciais como tendências do comércio varejista, como vender mais pelo WhatsApp e redes sociais, técnicas de negociação, aplicação de inteligência artificial e automação nos pequenos, médios e grandes estabelecimentos comerciais e varejistas”, ressaltou Edson Dahmer, diretor regional da instituição.

Solidariedade

Todas as palestras e oficinas do ‘Prepara Varejo 2024’ terão entrada solidária. O público participante será convidado a doar 5 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal, para o ‘Sesc Mesa Brasil’, programa do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) que combate a fome, o desperdício de alimentos e promove a segurança alimentar e nutricional.

Em 2023, o ‘Prepara Varejo’ arrecadou 8,6 toneladas de alimentos para o ‘Mesa Brasil’ que beneficiaram cerca de 60 instituições, como entidades assistenciais, sociais e religiosas por onde o programa passou.

“A integração e colaboração dos braços sociais do Sistema Comércio de Mato Grosso, Sesc e Senac, tem sido crucial para apoiar empresários, trabalhadores do comércio e suas famílias, além de fortalecer uma rede de solidariedade que, por meio de doações de alimentos, ajuda a combater a fome e a promover a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social”, frisou o presidente José Wenceslau de Souza Júnior.

20 mil vagas em cursos gratuitos

Aliado ao circuito de palestras e oficinas, o ‘Prepara Varejo’ oferecerá mais de 20 mil vagas em cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. Serão abertas 450 turmas em 178 tipos de cursos, distribuídas em 124 municípios de Mato Grosso, nas áreas de gestão, comércio, tecnologia, comunicação, vendas, saúde, beleza e gastronomia.

“Estamos orgulhosos de anunciar que, além de todo o circuito do ‘Prepara Varejo 2024’, o programa oferecerá mais de 20 mil vagas em cursos gratuitos, reforçando o compromisso do Senac de levar educação de qualidade e acessível a todas as regiões do estado. Nossa missão é capacitar empresários e trabalhadores com as ferramentas essenciais para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades nos principais períodos de vendas do ano”, finalizou a diretora de Educação Profissional do Senac-MT, Rosana Abutakka.

Créditos para Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima