Pular para o conteúdo

Descubra como se inscrever nas 50 mil vagas gratuitas com certificado da UnB

Banner Aleatório

A Universidade de Brasília (UnB) abriu inscrição para cursos gratuitos totalmente online e com certificado. São, ao todo, 50 mil vagas em qualificações nas áreas de saúde pública.

Banner Aleatório

Os cursos ficam disponíveis na lataforma da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), dois em português e um em espanhol. As oportunidades foram criadas para profissionais da saúde e estudantes de medicina, mas podem ser feitos também por qualquer pessoa que tenha interesse nos temas.

LEIA TAMBÉM: EBAC oferece curso gratuito de introdução à programação

As aulas podem ser acessadas por pessoas em qualquer lugar do Brasil. Para ter direito ao certificado, é necessário finalizar o curso até o fim de janeiro de 2025. Veja abaixo detalhes sobre os três cursos disponíveis da UnB.

Vigilância e Controle de Vetores de Importância em Saúde Pública

Com carga horária de 45 horas, o curso aceita matrículas até 22 de dezembro e deve ser finalizado até 22 de janeiro de 2025. São 20 mil vagas no total. O público-alvo são profissionais formados em ciências biológicas, engenharia, medicina veterinária e zootecnia, do quadro das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde que atuam nas áreas de gestão e execução das atividades de prevenção e controle vetorial, mas pode ser feito por outros profissionais da saúde interessados. Inscrições aqui.

Documentos médicos

Com carga horária de 60 horas, o curso aceita matrículas até 22 de dezembro e deve ser finalizado até 22 de janeiro de 2025. O curso foi feito para médicos e estudantes de medicina e ponto de assistência em todo o Brasil, e são 20 mil vagas disponíveis. Inscrições aqui.

Vigilância e Controle de Vetores de Importância para a Saúde Pública

Curso com 36 horas de carga horária e 10 mil vagas, disponibilizado em espanhol. Inscrições aqui.

LEIA TAMBÉM: Faculdade do Sesi abre inscrições em cursos gratuitos de graduação

Créditos para Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *