Descubra quem serão os possíveis novos prefeitos do Circuito das Águas Paulista com a ADECAP!

O jornal O Serrano participou, na última terça-feira (17), da primeira rodada de entrevistas online com candidatos às prefeituras dos municípios que integram o Circuito das Águas Paulista.

O evento foi organizado pela Agência Líder de Desenvolvimento Regional do Circuito das Águas Paulista (ADECAP), que convidou os jornalistas Ibraim Gustavo, representando o periódico de Serra Negra-SP, e Stela Calafiori, do jornal O Município, de Socorro-SP. A mediação ficou a cargo da jornalista Luciana Almeida, assessora de imprensa da ADECAP.

Participaram da primeira rodada os candidatos à prefeitura de Socorro, André Bozola (PL); de Lindóia, Luciano Lopes (MDB); e de Amparo, Paulo Rossi (PL). Elmir Chedid (União), de Serra Negra, não compareceu por incompatibilidade de agenda.

Os temas que nortearam as perguntas aos candidatos foram: expansão do PIB dos municípios do Circuito das Águas; mercado de trabalho e capacitação de mão de obra na região; transporte público; e inclusão e acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD) no âmbito do turismo.

Entrevista está disponível no canal oficial da ADECAP, no Youtube | Reprodução

Participação do Jornal O Serrano

O jornalista Ibraim Gustavo, do jornal O Serrano, questionou os candidatos sobre suas propostas para tornar as cidades do Circuito das Águas acessíveis e inclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD).

O primeiro a responder foi André Bozola, de Socorro, que afirmou que o município já possui algumas iniciativas nesse sentido: “Socorro é uma referência na região. Especialmente porque aqui temos o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, que é certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em acessibilidade em meios de hospedagem”, comentou o candidato.

Luciano Lopes, de Lindóia, afirmou que é preciso investir mais nessa área: “Quando cheguei à prefeitura, tivemos que investir na base do turismo e recuperar alguns atrativos locais que estavam abandonados. Adaptar esses locais às Pessoas com Deficiência deve estar na agenda dos próximos passos da nova administração”.

Por fim, Paulo Rossi, de Amparo, comentou que é necessário criar uma secretaria especial para tratar do tema: “Todas as grandes cidades pelas quais passei trabalhando já criaram uma secretaria específica para tratar do assunto. É isso que pretendo fazer em Amparo também”, indicou Rossi.

Entrevistas ADECAP 2024

Nos próximos dias, outros candidatos da região serão entrevistados. Durante as entrevistas, serão abordados quatro eixos principais, conforme explica Laura Santi, presidente da ADECAP: “Viver, Trabalhar, Visitar (Turismo Receptivo) e Investir são os pilares da Visão 2030 da ADECAP. Queremos ouvir as propostas dos candidatos e discutir soluções para os desafios da nossa região”.

Para Laura Santi, o mais importante é colocar em pauta questões que envolvem toda a região: “O objetivo é discutir o desenvolvimento integrado e responsável, com foco nos desafios do futuro em cada uma das cidades: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro”, finalizou.

Para assistir à entrevista completa, acesse o canal da ADECAP no Youtube, clicando aqui.

Créditos para Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima