A Disney também usará as interfaces de programação de aplicativos (APIs) da OpenAI para criar novos produtos e ferramentas, tornando-se um cliente importante da empresa criadora do ChatGPT. As empresas também afirmaram que implementarão o ChatGPT para seus funcionários.
Para o CEO da empresa de inteligência artificial, Sam Altman, também citado no comunicado, este pacto “mostra como as empresas de IA e os líderes criativos podem trabalhar juntos de maneira responsável”.
Entre os personagens disponíveis para as criações dos fãs estarão: Mickey Mouse, Minnie Mouse, Elsa de “Frozen” e heróis da Marvel como Homem de Ferro e Capitão América, bem como ícones de “Guerra nas Estrelas”, como Darth Vader e Mestre Yoda.
O acordo exclui as vozes dos atores e a semelhança física com eles.
Ambas as empresas enfatizaram seu compromisso com o uso responsável da IA, e a OpenAI se comprometeu a aplicar políticas e controles apropriados para cada faixa etária a fim de evitar a geração de conteúdo ilegal ou nocivo e proteger os direitos autorais.
Com informações de Reuters e AFP
A parceria entre a Disney e a OpenAI promete trazer grandes avanços para a Inteligência Artificial, trazendo personagens icônicos como Mickey Mouse e Darth Vader para a era da IA. Essa colaboração pode trazer benefícios significativos para a sociedade, permitindo avanços em diversas áreas, como entretenimento, educação e saúde. A integração de personagens tão queridos com tecnologia de ponta pode ser um grande passo para uma sociedade mais conectada e tecnologicamente avançada. Como servidor público a mais de 16 anos, vejo com bons olhos essa parceria e acredito que a IA pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Vale a pena refletir sobre como podemos aproveitar ao máximo os benefícios da Inteligência Artificial em nosso dia a dia.

