Do estádio ao emprego: Governo inova com ação focada em habilidades de candidatos

Parte de uma série de ações que compõem o termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), o mutirão “Do Estádio para o Emprego” recrutou, nesta semana, profissionais graduados e com nível técnico para preenchimento de vagas em 12 empresas da Grande Curitiba.

A ação de empregabilidade, que foi marcada por um modelo diferente de seleção, contou com a participação de 120 candidatos em atividades práticas realizadas na Ligga Arena, o estádio do Athletico Paranaense, no bairro Água Verde, em Curitiba. Com o mesmo formato utilizado para a seleção de profissionais para atividades operacionais na Olimpíada de Paris, o mutirão “Do Estádio para o Emprego” avaliou habilidades e competências dos candidatos por meio de atividades práticas e coletivas que envolvem disciplina, comunicação, entre outras qualidades

Participaram 120 pessoas previamente selecionadas pelas empresas, conforme análise de currículo cadastrado no Sine. No período da manhã, os candidatos participam de 12 atividades, com dinâmicas com duração média de 10 minutos. As entrevistas individuais, última parte do processo, ocorreram no período da tarde e resultaram no encaminhamento de 90 candidatos para vagas de emprego, ou seja, as empresas darão continuidade à seleção.

Para o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, o evento desta semana não foi apenas uma novidade isolada para candidatos e recrutadores, mas também um piloto para novos formatos de seleção para os mutirões da rede Sine estadual. 

“O desempenho das Agências do Trabalhador no Paraná em colocar pessoas em vagas de emprego tem chamado a atenção de entidades estrangeiras, como é o caso da France Travail, que funciona como uma Agência do Trabalhador da França e com quem temos uma parceria para a troca de experiência em intermediação de mão de obra. Por isso, testamos uma modalidade de recrutamento já utilizada por este parceiro. E devido ao sucesso, a tendência é que esse formato seja utilizado em outros mutirões no Paraná”, explicou.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima