Dorival Júnior fala sobre estreantes na Seleção Brasileira

Brasil chega desacreditado após a eliminação para o Uruguai na Copa América e Dorival aposta em novos jogadores

Novos compromissos

Na próxima sexta-feira (6), a Seleção Brasileira volta a campo, dessa vez pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em jogo contra o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Luiz Henrique, jogador do Botafogo convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.
© Thiago Ribeiro/AGIFLuiz Henrique, jogador do Botafogo convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

No dia 10 de setembro, uma terça-feira, o compromisso é contra o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília). No momento, o Brasil é o sexto colocado na tabela de classificação das Eliminatórias.

O jogo contra o Equador marca a primeira partida da Amarelinha após a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, com a eliminação para o Uruguai nas quartas de final.

Palavras de Dorival Jr.

“É uma sequência de trabalho em relação aquilo que vinha sendo desenvolvido na Copa América. Basicamente a estrutura da equipe montada justamente em cima daquilo que nós vimos de treinamentos e jogos”, começou o técnico.

Naturalmente chegando alguns valores ou jovens valores que estão tendo uma primeira oportunidade e isso pra todos nós é um fato importante, chama a atenção”, complementou Dorival.

Você acredita que a Seleção Brasileira classificará para a Copa do Mundo?

Você acredita que a Seleção Brasileira classificará para a Copa do Mundo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Eu espero que façamos dois jogos que serão fundamentais na nossa sequência, até porque é uma estreia de todos nós em eliminatórias, eu digo essa nova comissão que aqui está. Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição, é fundamental que isso venha a acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos estes dois resultados”, finalizou a resposta.

Os convocados para a Seleção

Os convocados para a Seleção Brasileira foram: Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City). Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto).

Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG). Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid).

Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima