Valentina Amaral, de 9 anos, da Escola Estadual Quilombola Professor Davi Miranda dos Santos, ficou encantada com o evento, no Sambódromo de Macapá.
Valentina Amaral, de 9 anos, aluna do 6º ano da Escola Estadual Quilombola Professor Davi Miranda dos SantosA Escola Estadual Quilombola Professor Davi Miranda dos Santos, localizada na Comunidade Quilombola São José do Matapi, em Macapá, Zona Oeste, todos os anos participa do tradicional desfile cívico do dia 13 de setembro, promovido pelo Governo do Estado, que homenageia o aniversário do ex- Território Federal do Amapá, no Sambódromo de Macapá.
“É minha primeira vez que venho desfilar, e vejo o quanto é bonito. Acho importante esse dia, poder estar aqui e representar minha escola, estou encantada pois é tudo muito lindo”, destacou Valentina Amaral, de 9 anos, do 6º ano.
Escola Quilombola Professor Davi Miranda dos Santos, trouxe o tema “Educação: a Chave para o Desenvolvimento Regional″
A temática do desfile deste ano foi, “Amapá: Educação, Cidadania e Sustentabilidade nas terras do Cabo Norte”. O desfile foi coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), que contou com 73 escolas do perímetro urbano dos municípios de Macapá e Santana e 25 escolas rurais.
Em sua apresentação a Escola Quilombola Professor Davi Miranda dos Santos, que estava no primeiro pelotão, trouxe o tema “Educação: a Chave para o Desenvolvimento Regional”.
“Esse ano trouxemos um tema relacionado a um projeto que estamos desenvolvendo na escola que busca valorizar a comunidade quilombola de São José e trazer visibilidade a identidade cultural. É muito gratificante estar com os alunos aqui, porque muitos vivem na comunidade e não tem essa oportunidade de sair, estar num evento tão bonito como este, eles ficam felizes e a gente também “, diz a professora que coordena a turma do 6º ano, Maria Lima Cardoso, de 57 anos.Alunos e professores da Escola Quilombola Professor Davi Miranda dos Santos
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!