Pular para o conteúdo

Eike não pode minerar – O Bastidor

Banner Aleatório

A Comissão de Valores Mobiliários, a CVM, informou nesta quinta-feira (3) que mandou suspender imediatamente as negociações da Eike Token ($EIKE), a criptomoeda do empresário Eike Batista, lastreada na produção de uma suposta espécie de super cana-de-açúcar.

Banner Aleatório

Segundo a CVM, a atuação de Eike é irregular. Na decisão, a autarquia informou ele e seus parceiros no negócio – Luis Claudio Silva Rubio, Sizuo Matsuoka, Ebx Digital LLC, BRXE Global Holdings LLC, BRXE Brasil Holdings Ltda, BRXE USA Holdings LLC e BRXE Dubai Holdings LLC – não têm autorização para ofertar os ativos.

A CVM determinou a imediata suspensão das ofertas e estabeleceu uma multa diária de 100 mil reais em caso de descumprimento. Além deste, Eike ainda acumula problemas judiciais e financeiros dos tempos em que figurava como um dos homens mais ricos do mundo.

Os novos negócios de Eike são nebulosos. Além da criptomoeda, o empresário promete iniciar a produção da cana-de-açúcar geneticamente modificada, que seria usada para fazer etanol e combustível sustentável de aviação.

Em fevereiro, quando Eike anunciou o projeto da cana e da criptomoeda, o empresário Mario Garnero, da Brasilinvest, anunciou que faria um aporte de 500 milhões de dólares – em tese, com recursos do fundo soberano Abu Dhabi Investment Group (ADIG) e da General Finance Capital, dos Estados Unidos.

Até agora, nada foi concretizado.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *