Em Comício ao Lado de Boulos, Lula Diz Estar ‘Brigando’ com Ministro para Abaixar Preço do Arroz

Em Comício ao Lado de Boulos, Lula Diz Estar ‘Brigando’ com Ministro para Abaixar Preço do Arroz

Neste sábado, 24, durante um comício na Zona Sul de São Paulo em apoio ao deputado Guilherme Boulos (PSol) em sua campanha para a Prefeitura da capital, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a questão da redução do preço do arroz no Brasil. O evento contou com a presença do ministro Paulo Teixeira e de outras autoridades do governo federal e do estado de São Paulo.

Lula mencionou que tem pressionado o ministro da Agricultura, Carlos Favaro, para que implemente medidas que reduzam o preço do arroz. “Eu ando brigando com o Paulo Teixeira porque faz mais de dois meses que eu mandei fazer um leilão para abaixar o preço do arroz no Brasil. Não foi possível fazer a importação porque teve um erro na licitação, uma denúncia, e nós anulamos a licitação. Mas ele [Teixeira] sabe que eu estou no pé dele para abaixar o preço do arroz”, afirmou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente também fez uma comparação com sua promessa anterior de reduzir o preço das carnes, dizendo: “Eu disse que ia abaixar o preço da picanha e abaixou”.

Em junho, o governo federal cancelou um leilão para a compra de 263 mil toneladas de arroz importado devido a problemas nas empresas vencedoras, que não atenderam aos requisitos técnicos e financeiros. Na época, o presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Edegar Pretto, informou sobre a intenção de realizar um novo leilão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vamos fazer um novo leilão e, quem sabe, em outros modelos, a fim de ter as garantias de que vamos contratar empresas que tenham as capacidades técnicas e financeiras”, afirmou Pretto, mencionando a possível colaboração com a Controladoria-Geral da União e a Advocacia-Geral da União para assegurar a conformidade do processo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Source link

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *