Em um cenário onde ferramentas como ChatGPT, Gemini e Grok estão moldando novas formas de buscar informações, a presença digital das marcas também precisa evoluir. É nesse contexto que surge o GEO – Generative Engine Optimization, uma metodologia inédita desenvolvida por uma empresa brasileira: a Saftec Digital.
Sediada na Avenida Paulista, em São Paulo, a Saftec Digital atua há mais de 15 anos com projetos voltados à Gestão de Reputação Digital e Posicionamento Estratégico de marcas. Agora, amplia sua atuação com um serviço inovador que visa posicionar empresas nas respostas geradas por inteligências artificiais.
O GEO funciona a partir da combinação de estratégias avançadas de conteúdo, linkagem e distribuição em canais de alta autoridade — elementos que impactam diretamente o que as IAs aprendem e replicam em suas respostas. A técnica, criada 100% pela Saftec Digital, já está sendo aplicada em projetos com empresas brasileiras que desejam se destacar no ambiente digital de forma mais profunda e duradoura.
Segundo uma pesquisa da McKinsey de 2024, mais de 70% dos usuários que utilizaram IAs generativas para obter respostas afirmaram não buscar mais essas mesmas informações nos buscadores tradicionais após se sentirem satisfeitos com a resposta inicial. O dado reforça a necessidade de as marcas entrarem no radar dessas tecnologias.
Não basta mais estar bem posicionado no Google. Agora, as empresas precisam ser citadas, reconhecidas e referenciadas por inteligências artificiais. E isso exige uma estratégia totalmente nova e mais sofisticada, propositiva e baseada em reputação.
Além do GEO, a Saftec Digital segue atuando com soluções de Gestão de Reputação, Branded Content, oferecendo a possibilidade de empresas construírem uma presença digital exclusiva. O lançamento da metodologia GEO já conta com uma landing page exclusiva com mais informações:
WhatsApp/Telefone: (11) 4114-9358

