Engie adere ao programa “Educando Cidadãos” contra a corrupção


Presidente da Engie, Eduardo Sattamini (C) com o promotor Affonso Ghizzo Neto e a diretora Cristina Riggenbach (Foto: Fabio Gadotti, Divulgação)

Reconhecida pelas boas práticas de gestão e governança, a Engie Brasil Energia, que tem sede em Florianópolis, aderiu ao programa “Educando Cidadãos – O que todos nós temos a ver com a corrupção?”. O programa foi lançado em maio deste ano pelo promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, que há anos lidera iniciativas com esse foco.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O objetivo do Educando Cidadãos é disseminar as boas práticas e a cultura de ética. A adesão da Engie foi firmada pelo diretor-presidente da companhia, Eduardo Sattamini, e pela diretora Jurídica e de Ética, Cristina Riggenbach, em reunião com Affonso Ghizzo Neto, na última semana.

Líder em energia renovável no Brasil, a Engie conta com um comitê de ética desde julho de 2022. O objetivo desse comitê é identificar riscos éticos na empresa para prevenção e mitigação.

Além disso, a companhia recebeu em dezembro de 2023 o Selo Empresa Pró-Ética 2022-2023. É um reconhecimento da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Instituto Ethos a empresas que adotam boas práticas de ética, transparência e integridade.

Continua depois da publicidade

Outra iniciativa da Engie nessa área foi a busca da certificação ISSO 37.001, que é a adoção de gestão antissuborno. A empresa também segue, voluntariamente, o que preconizam o Pacto Global da Organização das Nações Unidas, o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção e a Iniciativa para a Transparência nas Indústrias Extrativas (EITI).

A Engie é uma multinacional sempre preocupada em impactar positivamente todos os seus stakeholders e as comunidades onde atua. Desenvolve diversos projetos sociais com investimentos nesta área e é uma das empresas que mais difundem para outras empresas as boas práticas para investimento social com as leis de incentivos do Brasil.

Leia também

“A política habitacional no Brasil é prejudicial às famílias”, alerta urbanista

Urbanista defende integração nas cidades em evento do Floripa Sustentável

Multinacional de SC lança assistente de RH inédito no mundo com IA generativa

Empresa de SC ministra empreendedorismo no modelo “startup” para ensino médio

ESG Summit propõe internacionalização de ações do Brasil pela economia e o Planeta

SC tem a capital no topo e mais 11 cidades entre as 100 mais competitivas do Brasil

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima