Pular para o conteúdo

Estradas, Transportes, Serviços Públicos – Governo de RO finaliza pavimentação de um quilômetro na RO-492, no distrito de Nova Estrela – Governo do Estado de Rondônia

Banner Aleatório

RO 492 pavimentacao nova estrela DER setembro de 2024 foto Francisco Silva 5RO 492 pavimentacao nova estrela DER setembro de 2024 foto Francisco Silva 5

Banner Aleatório

Asfalto traz progresso para o distrito de Nova Estrela, no município de Rolim de Moura

O governo de Rondônia finalizou no sábado (21), a pavimentação asfáltica de mil metros na Rodovia RO-492, conhecida como Linha 208, no distrito de Nova Estrela, em Rolim de Moura. A obra foi executada pela equipe da 4ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). A RO-492 é uma via de importância, com tráfego intenso de veículos leves e pesados.

Diariamente, centenas de veículos circulam por esse trecho. A pavimentação desse quilômetro, logo na entrada do distrito, tem o objetivo de reduzir a poeira que invade as residências, comércios e a escola, melhorando a qualidade de vida dos moradores. O governo do Estado está constantemente trabalhando para que obras como essa beneficiem diretamente a população.

O diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, salientou que, a obra foi realizada com recursos próprios do governo de Rondônia. “Foi um trabalho intenso, desde o projeto, a limpeza da vegetação e drenagem até a aplicação da capa asfáltica. Todas as equipes do DER envolvidas realizaram um excelente trabalho. Diariamente, centenas de veículos circulam por esse trecho. A pavimentação desse quilômetro, logo na entrada do distrito, tem o objetivo de reduzir a poeira que invade as residências, comércios e a escola, melhorando a qualidade de vida dos moradores.”

Segundo o gerente da 4ª Usina de Asfalto do DER-RO, Gustavo Lincoln, a obra teve início na segunda quinzena de junho. “A pavimentação foi executada com qualidade e rapidez, antes do início do período chuvoso (inverno amazônico). Nossa equipe realizou um estudo do solo e identificou que alguns trechos necessitavam de uma drenagem profunda, com a aplicação de um colchão drenante composto por pedras matacão D-50 e rachão para estabilizar o solo. Após essa etapa, realizamos as camadas de aterro, sub-base e base, concluindo com a aplicação do asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente”, explicou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *