À medida que o Ethereum (ETH) tenta recuperar sua faixa de preço de janeiro de 2025, a criptomoeda tem mantido um nível recentemente recuperado, levando alguns analistas a sugerirem um aumento de mais 10% antes de novos máximos. O Ethereum ultrapassou a barreira chave de $2.800 pela primeira vez desde fevereiro, aproximando-se do nível de $2.900 na manhã de quarta-feira. O “Rei dos Altcoins” vinha negociando entre a faixa de $2.475-$2.680 desde sua quebra em maio, sem conseguir transformar o limite superior da faixa em suporte. Durante a retração da semana passada, o ETH caiu para o suporte de $2.400 antes de se recuperar no fim de semana. A recuperação do mercado de criptomoedas fez o Ethereum subir em direção à resistência chave, finalmente ultrapassando-a no início da semana e atingindo uma alta de três meses de $2.879 hoje.
Após esse desempenho, o analista Carl Runefelt do The Moon Show observou que a criptomoeda rompeu uma formação de triângulo ascendente e agora mira a resistência de $3.100. O analista destacou anteriormente o padrão de triângulo do ETH, que começou a se formar no início do rali de recuperação do mês passado. Durante esse período, o preço se comprimiu entre as linhas de suporte e resistência, com esta última situada em torno da marca de $2.700. Ele previu um aumento de 15% em direção ao nível de $3.100 se o altcoin recuperasse o nível de resistência crucial. Com base nisso, o Ethereum poderia subir mais 10,7% se mantiver sua faixa atual. Runefelt também apontou outra formação de alta no par de negociação do ETH contra o Bitcoin (BTC). De acordo com o gráfico ETH/BTC, o Ethereum também formou um padrão de flâmula de alta durante o rali de maio. Em meio à recuperação desta semana, a criptomoeda rompeu o limite superior da formação, mirando um aumento de 30% em direção à marca de 0,03300.
O ETH vai repetir a história? O observador de mercado Kaleo destacou a semelhança entre o desempenho do ETH entre 2020 e 2025. Segundo o analista, há “muitas semelhanças no gráfico entre onde estamos agora e onde estávamos em 2020.” Como ele explicou, na primavera de 2020, o Ethereum experimentou uma grande venda, impulsionada pela queda do COVID-19, que enviou seu preço abaixo de um suporte chave de maior prazo (HFT). No entanto, uma vez que a linha de tendência ascendente foi recuperada como suporte, o ETH subiu continuamente pelos próximos 20 meses. Kaleo detalhou que a recente venda, causada pelo susto das Tarifas Trump, enviou o altcoin abaixo de sua linha de tendência de suporte ascendente de vários anos, acrescentando que “o ETH está atualmente à beira de recuperar essa linha.” O analista sugeriu que, se a história se repetir, os investidores poderão ver “outro grande rali de alta do ETH e uma temporada de altcoins acompanhando.” Enquanto isso, o analista DonAlt afirmou que o gráfico do ETH parece “muito bom” em meio à recuperação de sua faixa de HTF. Para ele, um novo recorde histórico (ATH) é provável se a resistência de $3.800 for recuperada, enquanto o nível de invalidação do rali é um fechamento abaixo da marca de $2.200. No momento desta escrita, o ETH é negociado a $2.803, um aumento de 6,7% no período diário.