Ethereum (ETH) está tentando retestar os máximos do intervalo local após a turbulência do mercado na semana passada. No entanto, alguns analistas acreditam que a criptomoeda continuará se movendo lateralmente nas próximas semanas antes de seu próximo grande movimento. Na semana passada, o Ethereum tentou recuperar a barreira de $2.800, atingindo uma alta de três meses de $2.879. No entanto, a turbulência do mercado, alimentada pelo conflito Irã-Israel, fez com que o preço da criptomoeda testasse novamente as mínimas de seu intervalo local antes de se recuperar no fim de semana. Notavelmente, o ETH tem flutuado entre o intervalo de $2.400-$2.680 desde a recuperação do mercado no início de maio, que viu o Rei dos Altcoins subir da marca de $1.800 para seu intervalo de preço atual pela primeira vez em três meses. No entanto, foi rejeitado da resistência do intervalo local quatro vezes no mês passado.
O observador de mercado Daan Crypto Trades observou que a ação de preço do Ethereum tem se consolidado entre esses dois níveis-chave, comprimindo logo abaixo da área de $2.800. Este nível tem sido uma área crucial ao longo do ciclo, servindo como um nível chave de suporte e resistência desde 2024. O trader considera esta área como “o nível mais importante de todo este gráfico de longe”, detalhando que cada grande reteste desta zona levou a um “bom salto” ou “grande queda”. Enquanto isso, o ETH “foi ainda mais longe” após cada recuperação deste nível como suporte. Daan explicou que seu intervalo de preço atual está “se tornando um intervalo bastante apertado pelo tempo que tem sido negociado aqui. Você pode ver o quão importante isso é e que provavelmente há um grande movimento vindo deste ponto em algum momento nas próximas semanas.” Com base nisso, ele previu que “se víssemos uma quebra convincente acima de $2,8K e mantivéssemos lá, isso seria uma boa configuração para um movimento para os máximos do ciclo em torno de ~$4K.” No entanto, se perder este intervalo atual, então a área de $2.100 “é o grande nível de tempo alto a ser observado.”
Merlijn The Trader destacou que o Ethereum está agora se consolidando dentro de seu intervalo atual após romper um padrão de cunha descendente de vários meses, o que sugere que a criptomoeda pode em breve experimentar um movimento massivo. Ele apontou que, historicamente, “essa pausa muitas vezes precede um aumento”, acrescentando que o Índice de Força Relativa (RSI) também está retestando a zona de rompimento recente. Além disso, o trader observou que o ETH parece estar seguindo seu roteiro de 2016-2017, com uma estrutura semelhante à de oito anos atrás. Na época, a criptomoeda teve uma “configuração explosiva” que levou o ETH a uma decolagem massiva a partir de 2017. Após a turbulência do mercado, a criptomoeda se moveu lateralmente dentro de um intervalo apertado enquanto recuperava a Média Móvel de 50 dias (MA). Após a recuperação chave, o preço do Ethereum experimentou um aumento massivo em direção a novos máximos. Segundo Merlijn, “mesma zona de rompimento. Mesma recuperação da MA de 50. Movimento lateral… então decolagem. Mas desta vez? Mercado maior.