A Bybit, a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, introduziu a negociação de margem à vista para usuários europeus da plataforma com alavancagem de até 10x, em conformidade com o regime Markets in Crypto Assets (MiCA) da região.
O serviço, anunciado na segunda-feira, permite que os usuários da Bybit EU, sediada na Áustria, tomem fundos emprestados contra suas participações existentes em cripto, utilizando-as como garantia para comprar ou vender mais ativos do que o saldo da carteira permitiria normalmente.
Por exemplo, um usuário com $100 pode emprestar fundos adicionais para executar uma operação de $1.000 utilizando alavancagem de 10×, ampliando tanto os ganhos potenciais quanto as perdas decorrentes de pequenos movimentos de mercado, afirmou a Bybit em comunicado à imprensa.
A implantação do regime MiCA da Europa tem levado empresas reguladas a explorar uma gama mais ampla de produtos cripto. Por exemplo, a Bitpanda, que também é regulada pela Autoridade do Mercado Financeiro da Áustria (FMA), lançou a negociação de margem spot com alavancagem de 10x no final do mês passado.
A margem à vista da Bybit EU possui salvaguardas integradas, como controles de liquidação para evitar acúmulo de perdas, além de taxas de juros em tempo real, requisitos de margem e índices de garantia, ativo por ativo, conforme afirmou a bolsa.
“O Spot Margin Trading é uma ferramenta poderosa — mas somente quando associada à transparência, educação sobre riscos e controle pelo usuário,” afirmou Mazurka Zeng, CEO da Bybit EU, em comunicado.

