Reunião com forças policiais e organizadores detalhou esquema especial para o evento
Na manhã desta quarta-feira (2), uma reunião realizada na Sociedade Rural do Paraná (SRP) definiu as primeiras estratégias de segurança para a ExpoLondrina 2025. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, CMTU e da própria SRP, entidade organizadora do evento. A grande novidade anunciada é a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras com tecnologia de Inteligência Artificial (IA). A ferramenta permitirá, entre outras funções, identificar foragidos da Justiça e localizar pessoas dentro do Parque de Exposições Ney Braga.
Apesar de parte do parque ainda contar com câmeras antigas, a plataforma de IA permitirá a integração de todos os equipamentos, novos e antigos, para otimizar o reconhecimento de rostos e movimentações suspeitas. Durante os dias da Expo, a Polícia Civil contará com uma delegacia instalada dentro do parque para atendimento direto de ocorrências. A Polícia Militar também atuará com uma companhia exclusiva para o evento, sem comprometer o policiamento nas demais áreas da cidade. A expectativa é que o reforço tecnológico e o aumento do efetivo garantam mais segurança e tranquilidade ao público durante um dos maiores eventos agropecuários do país.
Redação Paiquerê FM News
Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9