O portal Game Developer, citando um representante da editora 2K, informou que houve demissões no estúdio americano Firaxis Games (XCOM, Marvel’s Midnight Suns, Sid Meier’s Civilization VII).
De acordo com um representante da 2K, como parte de uma “reestruturação e otimização” do processo de trabalho em prol de “flexibilidade, colaboração e criatividade”, a Firaxis Games foi forçada a dispensar alguns de seus funcionários.
O comunicado oficial da 2K não continha informações sobre o número de demitidos, mas fontes da Game Developer relatam que “dezenas” de especialistas da Firaxis Games perderam seus empregos.
Em particular, a roteirista Emma Kidwell, o testador sênior Logan Blackwood, o artista principal dos personagens Matthew Davis e outros se manifestaram no LinkedIn sobre suas demissões.

Marvel’s Midnight Suns decepciona a 2K com vendas
As demissões ocorreram sete meses após o lançamento do jogo de estratégia global Sid Meier’s Civilization VII, que Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, proprietária da 2K, classificou como fraco.
Zelnick enfatizou que os resultados de Sid Meier’s Civilization VII se enquadram nas previsões de longo prazo da Take-Two e que, com o tempo, o jogo “conquistará com sucesso e convicção seu lugar no panteão de Civilizations”.
Civilization VII recebeu as classificações mais baixas da história da série principal, com mais de 35 mil avaliações “mistas” no Steam (47%). No serviço da Valve, o jogo é menos popular que Civilization VI (lançado em 2016) e Civilization V (2010).

