FCRB promove evento sobre Inteligência artificial e soberania nacional — Fundação Casa de Rui Barbosa

Inteligência artificial e soberania nacional

Para entender e debater a relação entre Inteligência artificial e soberania nacional, no dia 20 de setembro de 2024, às 15h, acontece na Fundação Casa de Rui Barbosa, de forma híbrida (presencial e online), o XIII Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura.

Adilson Cabral é professor Titular da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua no Departamento de Comunicação Social e no Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC). É coordenador do PPGMC-UFF e Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ. Coordena o grupo de pesquisa EMERGE – Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (CNPq/UFF). Sua formação acadêmica leva em consideração seu pós-doutorado em Comunicação na Universidade Carlos III de Madrid, doutorado e mestrado em Comunicação Social pela UMESP. É autor de livros e artigos em Políticas de Comunicação, com ênfase em Comunicação Comunitária, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de comunicação, democratização da comunicação, apropriação social das TICs, comunicação comunitária e plataformas digitais de comunicação.

Juliano Maurício de Carvalho é Livre-docente em Políticas de Comunicação, Mídia e Indústrias Criativas pela Unesp. Pós-doutorado pela Universidade de Sevilha e Universidade Carlos III de Madri. É vice-coordenador do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia, docente no curso de Jornalismo e líder do Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia, Educação e Criatividade do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Doutor em Comunicação pela UMESP e mestre em Ciência Política pela Unicamp. É autor de artigos e capítulos de livros sobre jornalismo e inovação, políticas de comunicação, gestão da informação e criatividade, economia da comunicação e da cultura.



Source link

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *