Pular para o conteúdo

Fundador de Criptomoeda Revela o Que Impulsionará o Preço do Ethereum para R$ 50.000 

Banner Aleatório

 O cofundador da BitMEX e investidor em criptomoedas, Arthur Hayes, delineou os principais catalisadores que poderiam levar o preço do Ethereum a um recorde histórico de $10.000 até o final do ano. Em uma análise de mercado detalhada, Hayes explica como a expansão das políticas de crédito dos EUA, o crescente interesse institucional e uma mudança em direção a estratégias econômicas de tempos de guerra poderiam criar as condições ideais para um grande rali de preços do ETH.

Banner Aleatório

Em 23 de julho, Hayes publicou um relatório aprofundado no Substack, analisando tendências geopolíticas e como elas poderiam criar as condições ideais para um grande aumento no preço do Ethereum. O fundador da criptomoeda estabeleceu uma meta ousada de $10.000 para o ETH até o final de 2025, atribuindo o futuro rali a mudanças macroeconômicas e ao crescente apetite institucional. Hayes acredita que, à medida que os EUA se inclinam mais para políticas econômicas de tempos de guerra sob o governo de Donald Trump, uma onda de expansão de crédito poderia ser desencadeada, alimentando “bolhas de ativos”, particularmente em criptomoedas.

De acordo com o cofundador da BitMEX, o Ethereum poderia se beneficiar mais desse ambiente. Enquanto o Bitcoin permanece como o ativo de reserva em criptomoedas, Hayes observa que o ETH tem sido amplamente negligenciado desde a recuperação explosiva da Solana após a FTX. No entanto, ele afirma que as marés estão mudando, especialmente entre investidores institucionais ocidentais que estão começando a favorecer ativos baseados em Ethereum. O fundador da criptomoeda apontou para a crescente confiança no Ethereum por influenciadores financeiros como Tom Lee e um renovado interesse em ecossistemas DeFi como sinais iniciais de um potencial rompimento. A firma de capital de risco de Hayes, Maelstrom, agora também está totalmente comprometida com o ETH e o ecossistema mais amplo do ERC-20. Ele declarou que a próxima “corrida de alta do Ether” é iminente, prevendo um aumento de 176,3% em relação ao preço atual do ETH de $3.619. Juntamente com sua meta de $10.000 para o Ethereum, o fundador da criptomoeda projetou que o Bitcoin poderia disparar para $250.000 antes do final do ano.

Em seu relatório, Hayes aparentemente conecta o potencial de alta do Ethereum a uma narrativa macroeconômica mais ampla enraizada na política fiscal e no conflito geopolítico. Ele argumenta que os EUA estão se movendo em direção a uma forma de capitalismo patrocinado pelo estado ou fascismo econômico projetado para impulsionar a produção em tempos de guerra. De acordo com o fundador da criptomoeda, essa estratégia incentiva os bancos a emprestar livremente para empresas sem lucros garantidos pelo governo. Ele observou que, quando a oferta de moeda fiduciária aumenta sem um aumento correspondente em matérias-primas ou mão de obra, a inflação se torna inevitável. Para gerenciar isso, ele sugere que o governo pode precisar inflar bolhas em ativos não essenciais, como criptomoedas, para absorver o excesso de crédito sem desestabilizar itens essenciais como alimentos ou habitação. Além disso, Hayes acredita que, assim como o Ethereum pode se beneficiar desse ambiente, as stablecoins podem desempenhar um papel fundamental na construção dele. À medida que o valor de mercado das criptomoedas cresce, também cresce a quantidade armazenada em stablecoins, a maioria das quais é reinvestida em títulos do Tesouro dos EUA. 

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *