O dia 1.º de maio é feriado nacional pelo Dia do Trabalho. Já imaginou celebrar esse dia, que exalta o trabalhador, com a carteira de trabalho ostentando um emprego novinho? Ou então festejar por ter conseguido aquela vaga que você sempre desejou?
Bom, né? E isso está bem perto de se tornar realidade. É que, graças à parceria empresas com Ganha Tempo Central, via unidade do Sistema Nacional do Emprego (Sine), serão disponibilizados dois mutirões para preenchimento de 159 vagas.
Nos dias 14 e 15 de abril (segunda e terça-feira da próxima semana), uma equipe da FS Bioenergia estará de plantão, das 8h às 11h e das 13h às 16h, para selecionar 70 novos colaboradores. Os cargos ofertados são: auxiliar de expedição, auxiliar operacional de logística, e classificador de grãos.
Já no dia 24 de abril, das 13h às 16h, estarão em oferta 50 vagas para a rede de supermercados DelMoro e para o atacarejo DelNorte. As oportunidades são para vagas de armazenista, repositor, auxiliar de vendas, atendimento de supermercado, auxiliar de compras, auxiliar de açougue e zelador.
Ah, mas você nunca trabalhou nestas funções? “Não tem problema, as vagas ofertadas não exigem experiência”, explica a responsável pela unidade do Sine, Paula Adriana Costa Souza, acrescentando que, para o cargo de classificador, ter experiência será um diferencial positivo, mas não é obrigatório.
Ela ainda acrescenta que, pelo WhatsApp 66 99977 8134, as empresas podem cadastrar vagas disponíveis, e quem estiver em busca de um emprego, também pode consultá-las. Ah! No site da Prefeitura, na caixinha “Vagas de Emprego – Sine”, que fica na aba “Outros conteúdos”, também é possível saber quais oportunidades de trabalho estão esperando uma pessoa para “dar match” e conquistar o casamento perfeito entre “eu quero esta vaga” e “esta vaga é sua”.
Coordenador do Ganha Tempo Central, Celso Kozak acrescenta que, neste número, o 66 99977 8124, também é possível conseguir informações sobre os demais serviços ofertados na unidade. O gestor reforça que parcerias como estas que estão sendo desenvolvidas têm como foco potencializar as ações junto à comunidade, em especial as voltadas à geração de emprego e renda.
“Sabemos que a mão de obra é fator crucial para as empresas, e em uma cidade que cresce como Sorriso, à média de 20% ao ano, é natural que novas empresas se instalem e empresas antigas se expandam, e, ao mesmo tempo, sabemos da importância de um emprego formal para nossos cidadãos, que, com a garantia da carteira assinada e do salário do fim do mês, possam planejar seu orçamento familiar com mais tranquilidade”, comenta Kozak.