Gemini chega ao Google Drive com novo recurso

Gemini chega ao Google Drive com novo recurso

– Publicidade –

Google continua a expandir a inteligência artificial para os seus muitos serviços.

Tal como a maioria das grandes empresas, a Google continua a trabalhar para melhorar a sua plataforma de Inteligência Artificial, o Gemini. A intenção da empresa é disponibilizar esta tecnologia na grande maioria das suas aplicações e serviços, com o intuito de facilitar a utilização por parte dos utilizadores. Agora, a empresa revela que o mesmo chegou ao Google Drive.

O anúncio foi feito pela Google no seu blog oficial, onde revelou que os utilizadores agora podem interagir com o painel lateral do Gemini enquanto visualizam ficheiros PDF. Em particular, este novo recurso suporta vários tipos de PDFs, como os digitalizados (ou seja, imagens de documentos em papel transformados em PDFs), os nativos (criados num PC e não a partir de uma digitalização), os longos que contêm muito texto e, ainda, aqueles com tabelas complexas.

Graças a esta inovação, os utilizadores poderão utilizar o Google Gemini para obter um resumo de longos ficheiros em PDF, fazer perguntas para obter informações ou insights específicos, criar novos conteúdos (como, por exemplo, um rascunho de e-mail) e inserir informações (combinando o PDF com outros ficheiros do Google Drive).

Para terem acesso a esta inovação, os utilizadores deverão ter ativado recursos inteligentes e de personalização. Feito isso, basta clicar duas vezes num PDF da lista de documentos do Google Drive para abri-lo numa nova aba e, seguidamente, clicar no ícone do Gemini na barra superior ao lado da foto do perfil.

Gemini%20in%20Google%20Drive%20PDF%20viewerGemini%20in%20Google%20Drive%20PDF%20viewer

Google Drive já beneficia de recursos baseados em Inteligência Artificial

Esta inovação, já em fase de lançamento gradual (pode demorar até 15 dias para chegar a todos os utilizadores), destina-se a todos os clientes do Google Workspace com Google One AI Premium e Gemini Business, Enterprise, Education e Education Premium.

Source link

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *