Gemini Cooperation apresenta network – Transportes & Negócios

Portugal fica fora da rede da Gemini Cooperation

Portugal fica fora da rede da Gemini Cooperation

Anunciada em Janeiro passado, a Gemini Cooperation, que junta a Maersk e a Hapag-Lloyd, apresentou hoje o seu netorwk para vigorar a partir de 1 de Fevereiro do próximo ano.

A exemplo do que fez a MSC, a Gemini Cooperation propõe, para já, duas opções de network East / West: uma utilizando o Canal do Suez e outra optando pela Rota do Cabo. Em Outubro deverá ser feita a escolha entre as duas hipóteses, dependendo da evolução da situação no Mar Vermelho.

Para já, o network assente no Canal do Suez compreenderá 57 serviços (27 principais e 30 shuttles), congregando 300 navios, com uma capacidade de transporte agregada de 3,4 milhões de TEU. No opção da Rota do Cabo, o número de serviços sobe para 59 (29 principais e 30 shuttles), com 340 navios e 3,7 milhões de TEU de capacidade.

Tal como anunciado em Janeiro passado, a Gemini Cooperation aposta na estratégia de hub & spoke, escalando directamente, e preferencialmente, terminais controlados pelos dois parceiros, complementando essa oferta com uma rede de serviços feeders.

No caso do Ásia – Europa / Mediterrâneo, a nova oferta compreenderá oito serviços directos, complementados com seis shuttles no / para o Norte da Europa e sete no Mediterrâneo. Portugal fica de fora do network. Os portos mais próximos serão os de Algeciras, Valência e Barcelona, com a Gemini Cooperation a destacar melhorias nos transi times ex Asia de três a quatro dias.

Apesar das incertezas, os dois parceiros mantêm o compromisso de uma fiabilidade dos serviços de mais de 90%.

A partir de 1 de Fevereiro de 2025, para quando se anuncia o seu arranque, a Gemini Cooperation será a segunda maior aliança global no transporte marítimo de contentores, só superada pela Ocean Alliance.

 

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