2026 iniciou e está trazendo novos recursos para Gemini no sistema Google TV, o que traz melhorias interessantes em alguns setores.
Inovações acabaram de ser anunciada e chegarão para aprimorar a experiência de uso.
IA poder mostrar melhores respostas, utilizar o Google Fotos, Nano Banana para criar imagens e assistente pode fazer otimizações nos aparelhos.
Novidades trazem aprimoramentos interessantes
Google revelou novos recursos para Gemini no sistema Google TV, que permitirá fazer muito mais diretamente da grande tela.

A IA agora responde melhorar as suas dúvidas, isso acontece pela sua capacidade de explorar os tópicos com uma nova estrutura que mostra vídeos, imagens, e até mesmo atualizações esportivas em tempo real, além disso, também consegue oferecer visões gerais narradas e interativas para assuntos mais complexos.
Com o Google Fotos os usuários podem fazer mais nos televisores, sendo possível pesquisas na biblioteca de fotos na nuvem por pessoas ou momentos, mas também conseguindo aplicar estilos artísticos (utilizando o Photos Remix) ou criando um slideshow imersivo e cinematográfico.
Graças ao Nano Banana e o Veo, os usuários podem utilizar as fotos do Google Fotos e fazer reinvenções da maneira que quiser, mas se preferir, podem criar imagens utilizando a IA.
Assistente está trazendo mais soluções para todos, sendo possível realizar diversas configurações no aparelho utilizando a voz e tudo de maneira mais natural possível.

Nesse último caso, o Google dá alguns exemplos, é possível falar para Gemini que “a tela está muito escura” ou “que está sem falas”, a inteligência artificial irá entrar em ação e fará ajustes para deixar mais claro o conteúdo assistido e consertará o problema de áudio, fazendo o filme ou série ficar normal, com som saindo de forma clara.
Como é possível notar, os novos recursos são ferramentas importantes e que irão ajudar no dia a dia a qualquer momento.
Essas inovações chegarão primeiro em alguns aparelhos da TCL e outros dispositivos que possuem Google TV nos próximos meses.
Fonte: Blog Google

