A IA da Google é particularmente otimista relativamente a um destes ativos. Descubra qual!
Agora que já entrámos em dezembro, estamos num excelente momento para olhar para o futuro de algumas das criptomoedas com maior capitalização de mercado.
Assim, pedimos ao Gemini Pro para prever o preço do XRP, LINK e Dogecoin (DOGE) até ao final de 2025.
Vamos então conhecer as previsões da inteligência artificial da Google sobre estes três ativos digitais.
Contexto do momento do mercado
Durante o mês de agosto, o mercado viu o Bitcoin (BTC) a ultrapassar o seu máximo histórico. O principal criptoativo atingiu 124.457 dólares, impulsionado por um quadro regulatório favorável e pelo forte investimento institucional.
Além disso, o Ethereum também estabeleceu um novo recorde, ao chegar a 4958 dólares. Desse modo, voltou a estabelecer-se como a principal altcoin do mercado.
Após esse período de altas, era previsível uma correção e foi isso que realmente aconteceu. Neste momento, o BTC encontra-se a negociar em torno dos 110 mil dólares, enquanto o ETH se posiciona nos 4400 dólares.
De acordo, com os dados do CoinMarketCap, o Índice Fear&Greed encontra-se em 39, ou seja, continua em medo.
Finalmente, o Índice da Altcoin Season está em 47/100, ligeiramente inclinado para o lado do BTC, mas praticamente na fronteira.
Agora, partindo destes indicadores, vamos ver o que as previsões do Gemini 2.5 Pro nos fiz sobre os preços do XRP, LINK e Dogecoin.
XRP: Expectativa moderada, mesmo com o caso com o SEC resolvido

No caso do XRP, nem a resolução do caso entre a Ripple e o SEC parecem contribuir para um grande otimismo.
No momento da elaboração desta análise, o XRP negociava a 2,81 dólares. O Gemino Pro considera que, no cenário base, a faixa de preço do XRP deverá fixar-se entre 2,50 e 4 dólares.
Este cenário pressupõe o crescimento da adoção institucional e o aproveitamento e lançamento dos ETFs de XRP.
O cenário altista depende do lançamento com grande sucesso dos ETFs de XRP, bem como da adoção rápida da rede ODL. Caso tal aconteça, a IA da Google coloca o preço do ativo entre 5 e 8 dólares.
Finalmente, no cenário baixista, o preço do XRP é colocado entre 1 a 1,50 dólares, o que traduziria uma desvalorização significativa.
Chainlink (LINK): A IA da Google aposta numa forte valorização

Em relação ao LINK, a previsão do Gemini Pro é particularmente otimista. A IA destaca a posição relevante desta criptomoeda enquanto infraestrutura crítica. Também frisa a grande dimensão dos catalisadores previstos para 2025.
Partido de um valor atual de negociação de cerca de 23 dólares, o Gemini considera que o cenário mais provável é o que o ativo alcance a faixa entre 45 e 65 dólares. Desse modo, estamos perante uma valorização, de pelo menos 100%.
Um cenário altista, com cenários como a integração com a SWIFT com a Chainlink poderia lançar a moeda para valores ainda mais elevados, entre 70 a 100 dólares.
Finalmente, caso a integração com a SWIFT seja adiada, ou o impacto desta operação não corresponda às expectativas, entra em jogo o cenário baixista.
Porém, até este cenário acaba por ser positivo, já que incide sobre o intervalo de 20 a 35 dólares.
Dogecoin (DOGE): Gemini prevê que com o catalisador certo, o preço pode chegar à barreira de 1 dólar

Relativamente ao Dogecoin, o Gemini indica que a evolução do preço é completamente especulativa e que depende sobretudo do surgimento de um catalisador imprevisível que impulsione o sentimento.
É claro, que focando-no nesta memecoin, esse catalisador teria provavelmente de vir do sempre surpreendente Elon Musk.
Neste momento, a famosa memecoin negoceia a cerca de 21 cêntimos. Num cenário otimista, o Gemini coloca o preço do Doge a chegar até cerca de 1 dólar.
Porém, no cenário mais provável, a previsão da IA da Google mantém-se entre os 0,25 e os 0,40 dólares.
Caso as condições se tornem desfavoráveis, a previsão fixa o preço entre 0,10 e 0,20 cêntimos.
Outras alternativas com potencial: Maxi Doge
Como acabámos de partilhar, apesar do momento de incerteza e de volatilidade que o mercado cripto atravessa, as perspetivas do Gemini sobre os três ativos são bastante positivas.
Esse sinal, poderá indicar que outros projetos, agora em fase de pré-venda também podem beneficiar de um certo impulso nos próximos meses.
Um dos destaques atuais do mercado é o Maxi Doge, uma memecoin inspirado no Doge. Este novo projeto, até ao momento, já arrecadou mais de 1,7 milhões de dólares.

O projeto realça a cultura dos memes e do entretenimento, adotando uma abordagem centrada na comunidade, baseada no comércio de alta alavancagem e nas piadas do Doge, o ‘amigo do ginásio’.
Um dos maiores atributos do Maxi Doge é a distribuição do token. Aproximadamente 40% da oferta total foi distribuída na pré-venda pública, sem alocação interna ou rodadas especiais.
Desse modo, reduz o risco de vendas em grande escala por parte dos detentores de grandes quantidades de tokens quando estes começarem a ser negociados nas grandes exchanges.
Além disso, será lançado um programa de staking para os detentores de MAXI, que lhes permitirá obter um retorno de até 176% ao ano.
Assim, os investidores podem garantir os seus tokens antes do fim da pré-venda e começar a acumular recompensas.



