A Google continua a integrar o Gemini em cada vez mais locais, e a adicionar novas funcionalidades no mesmo para otimizar a tarefa dos utilizadores no dia a dia. Depois de ter começado a trabalhar para o integrar no Android Auto, agora chegam novidades para o Android e iOS.
Nas mais recentes versões do Gemini para Android e iOS, os utilizadores agora podem enviar vários ficheiros, que podem ser analisados pela IA da Google, de forma a fornecer informações mais consistentes sobre os mesmos.
Esta funcionalidade era algo que já se encontrava disponível na versão web do Gemini, mas agora fica também acessível para utilizadores na versão do mesmo para dispositivos móveis. Existem vários ficheiros suportados, sendo que um dos exemplos encontra-se na possibilidade de enviar um ficheiro PDF para ser analisado, e colocar questões diretamente sobre o mesmo.
Os ficheiros podem ser enviados tanto de forma local, que estejam no próprio smartphone ou tablet, como também diretamente do Google Drive, caso se encontrem nessa plataforma. Podem ser enviados até dez arquivos de uma vez, em vários formatos, e com um tamanho máximo de 100 MB.
Por agora, a funcionalidade encontra-se disponível apenas para utilizadores que possuem a subscrição do Gemini Advanced, dentro do pacote do Google One. Ainda se desconhece se irá ficar disponível para todos os utilizadores da plataforma.